terça-feira, 30 de outubro de 2012

JESUS NOSSO MESTRE NOSSO GUIA NOSSA LUZ

Chico Xavier

Com muita ternura amor e carinho

Medite Nisto...

O filme de uma história verídica que mais me emocionou AMEI ADOREI CHOREI E RECOMENDO A TODOS

Medite nisto...

Luis Henrique Lima




Todos terão tudo sem serem donos de nada...
:: Ivan Ademar Ditscheiner ::

A nação mais poderosa deste mundo não era assim quando conquistou sua Independência. Tornou-se gananciosa.
Outras seguem em cascata. O homem tornou-se ganância.

Correntes existem para serem quebradas na inexistência do medo; mas também aproveitadas em seu real significado.
Você não vai perder o emprego, ou seu filho adoecer, ou vai ganhar graças e milhões, passando correntes. Sempre vai acontecer a sua vontade. Agora, cada vez mais fortemente a sua vontade/escolha.
O autêntico fundo de realidade não é ter medo e sim o que contém a essência do que está escrito. Sem medo.
A eletricidade tornou-se a única coisa real neste mundo.
Como você constata diariamente, o desequilíbrio humano está nesta sociedade muito pouco evoluída espiritualmente e agora gananciosa. A humanidade está como um caldeirão em ebulição entre a velha e quase primitiva sociedade, e a Nova, em que Maria amamenta Jesus em paz na ausência de fronteiras. Dominada pela obsessão gananciosa, desagrega cada vez mais fortemente as condições de harmonia.
O dinheiro, em sua realidade social, vem sendo manipulado pela ganância desenfreada. Isto tem provocado, cada vez mais fortemente, as agressões ao Planeta Azul. Ações provocam reações iguais e contrárias. A Mãe Terra cura-se de suas chagas. Chagas provocadas por seus Filhos, espécie humana esquecida de ‘Quem É’.
A eletricidade é o que literalmente "segura" e sustenta este mundo irreal das tecnologias e do domínio.
Começa no relógio de ponto, onde diariamente você confirma estar trabalhando longas horas por quantias irrisórias, para que poucos tenham muito e você quase nada. Não vêem o que fazem nos países asiáticos? Ou o que pagam a pais de família que não suportam ver seus filhos chorarem de fome? Ah! Agora sim falamos de real santidade. Não a dos templos.
Está computadorizada em seus variados números, que são suas certidões de existência e controle individual. Está nos marca-passo e no passo marcado. O sistema carcerário tem um número para cada marginalizado. Vocês que estão "livres", têm vários números que os atam ao sistema.
Os que "podem" estão fugindo para condomínios eletricamente blindados. Seus aparatos eletrônicos estão em toda parte. Pequenas e bucólicas paragens estão sendo invadidas, pois os que lá chegam querem levar consigo o mesmo sistema. Individualmente exibir-se, levando vantagem em tudo.
Abençoadas e benditas as honrosas exceções! Benditas as mãos reais, que curarão. E que já curam. Formadores de uma nova sociedade em que a vantagem será a vantagem coletiva. Todos sem exceções levarão vantagem. Como isso pode ocorrer?
Há bem pouco tempo, a imprensa noticiou vagamente ocorrências de inexplicáveis quedas de energia elétrica nos EUA e Canadá. Inexplicáveis porque não houve esclarecimento suficiente. Ou não disseram o que realmente houve. Aqui mesmo, não viram torres de transmissão caídas? Tornados se formando depois do primeiro furacão que chegou aqui? Apagões em algumas regiões? Terremotos, tsunamis?
Sempre se diz para que não se coloque medo, que se contorne o medo para não causar pânico. O próprio livro do Apocalipse não é divulgado e mostrado para não causar pânico. Ironicamente e em contrapartida, lhes impõe o medo do inferno, ou do pecado que lhes presenteará o inferno. Parece que ironicamente, muitos já perderam o medo do inferno, e de Satanás.
Basta de medo.

João Evangelista, Nostradamus, Edgard Cayce - para dar um exemplo dos profetas e videntes - viram algumas variadas situações existentes em outros planos, para vocês escolherem o que querem. Não é o que realmente ocorrerá. É como um jogo, em que vocês escolhem como querem o final do jogo. Também lhe pergunta se quer jogar de novo. É como um vídeotape ao contrário, em que você vê o que já escolheu e ocorreu. Isso - é o que quer dizer - antes mesmo de terem pedido, já lhes é dado.
Tempos chegados. São os Grandes Ciclos de Expansão do Universo. É Como Deus Respira. O Dilúvio foi o Grande Ciclo Anterior a Este de Agora. Ocorrem Torrentes de Oferecimentos de Tudo Que Existe.

Como pode haver uma Nova Sociedade Que Evolua Em Paz com o dinheiro ‘dominado’?
SEM este dinheiro. Como ele terminaria? SEM energia elétrica. Ocorrerá?
Ou não vêem os sinais dos tempos? Tempos que Todos Tenham Tudo, sem que Haja Dono de Nada, no real prazer de viver o partilhamento.

Agora, é o Grande Espírito que chamam Gaia quem escreve:

Amados Filhos Meus,
Partes de Mim Mesma, Filhos de Meu Coração. Coração dos corpos físicos que usam como Seres Eternos que Sois, não temam.
Não sou uma parte separada neste sistema solar de Tudo Que Existe Em Expansão. Sou uma de Suas partes.
Comigo Sois agora em meu chão e em minhas atmosferas, em mais Um destes inimagináveis Ciclos.
Em que o tempo passa cada vez mais rápido, porque vai deixando de medir distância. E o passado vem juntando-se ao presente. Este sim um grande Presente para vocês, filhos meus.
Meu grande coração está disparando em seu pulsar. Mas meu choro é de alegria.
Infinita alegria de poder vos oferecer mais uma vez, o que Sou.
Sem as chagas que provocaram e provocam em mim, um grande sofrimento. Sofrimento físico e mais ainda, sofrimento do grande coração de Mãe de vosso reino. Reino que Habitais fisicamente.

Um grande Mestre que amais diz agora: Há muitas moradas, esta é Vossa morada. Ele me faz chorar e sou gratidão pelo choro que cura minhas chagas.
Assim como Vosso choro cura Vossas chagas.
Lembrar-vos-ei agora o que esquecestes porque o Mestre da Fé assim me diz:
Muito já lestes em tudo que foi dito e exemplificado.
Agora é o tempo de lerem a Si próprios. Ler o que Vós Sois, não o que dizem que sois.
Eu Sou a Real Fé porque creio em Mim. Existo, porque creio em Mim.
Crede em Vós, e relembrarão o Real sentimento da Fé.
Verão então que a realidade de Vosso Coração não são vossas múltiplas personalidades.
Vossos Corações Reais são plenos de Tesouros Inalienáveis.
Queiram ou não, uma Nova Sociedade está em formação. São vossos próprios Anseios.
Até que outros meios sejam criados, o que realmente teriam para oferecer sem energia elétrica? Sem dinheiro?
De todos os Tesouros que a Fé lhes mostrará, qual o que lhe traria maior prazer ao oferecer?
Em minha derradeira encarnação, escrevi uma idéia. Chamou-se Utopia.
Muito Me honraria se quiserem melhorá-la, para estes tempos. Vocês têm os meios para isso neste site. E em outros que o desejarem.
Porque agora, tendes ainda os meios eletrônicos para - entre si - trocarem idéias. Idéias entre Almas eternas. Não mais como seres mortais.
Pouco tempo, mas têm.
Praticai, para que se torne telepatia no início e a simples troca de sentimentos depois.
E então conhecerão o Paraíso.
Aí mesmo, no Planeta Azul.
Então o Guardião de Vosso Mundo, comovidamente, dançará com Sua Mãe no Par da primeira Valsa, que abrirá a grande festa. Tocada por grande orquestra, com o som de instrumentos naturais.
Gostariam disso?
Assim será !

Luis Henrique Lima




Veja o que são pressentimentos, tire 16 dúvidas e conheça casos

O que é um Pressentimento ou Premonição?

Pressentimento é igual à intuição? O que acontece quando alguém tem uma premonição? Qual a função dos avisos? Existe a interferencia dos Anjos ou espíritos? Porque alguns só pressentem coisas ruins? podemos alterar a premonição?

Veja respostas para estas e outras dúvidas a seguir.

Pressentimento é um sentimento intuitivo e alheio a qualquer causa que permite a previsão de acontecimentos futuros. A premonição significa a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer. As duas palavras têm o mesmo significado.

Os babilônios, em 1.700 a.C., foram os primeiros a interpretar os sonhos e as ações premonitórias. Até mesmo a Igreja Católica aceitou os sonhos como a maneira em que Deus mostrava os fatos que ocorreriam no futuro.
Para os espiritualistas e espíritas, o pressentimento é sempre um aviso do espírito pretetor?

Acredita-se que é um conselho íntimo e oculto de um espírito protetor ou que, antes de encarnar nós teríamos o conhecimento das provas que iríamos vivenciar, conseguindo conservar uma espécie de impressão em nosso íntimo. Essa impressão é a voz do instinto, que se revela quando se aproxima o momento de algo que está para ocorrer.

Na maioria das vezes os pressentimentos são vagos. O que fazer diante da incerteza?
O melhor a fazer é orar e pedir o livramento de um pressentimento ruim. Deus certamente enviará um de seus mensageiros para afastar o perigo.
O que fazer quando temos um pressentimento grave?

Se você pressentir algum acontecimento grave, anote-o. Dependendo do contexto, envie uma carta com o relato para um amigo, solicitando que a guarde para ser a prova de que ocorreu a premonição.
Porque algumas pessoas só pressentem coisas ruins?

Isso seria pressentimento ou pessimismo? É importante verificar a procedência da premonição. Algumas pessoas, incluindo médiuns, não se desenvolvem como deveriam e sua energia vital permanece estagnada. O resultado é que acabam fazendo contatos espirituais distorcidos.

Os contatos espirituais são feitos na mesma frequência energética das pessoas: as esclarecidas recebem mensagens de alerta, porém com tranquilidade, sem a intenção de amedrontar alguém. Já os médiuns instintivos recebem energias igualmente instintivas.
As premonições podem sofrer influência do nosso Anjo da Guarda ou espíritos?

Certamente, uma vez que sempre estão nos aconselhando. Imaginamos erroneamente que a ação dos anjos e espíritos deve se manifestar somente por fenômenos extraordinários. Eles também nos auxiliam de modo natural. Podem provocar a reunião de duas pessoas que se reencontram por acaso ou inspirar a alguém o pensamento de desviar de um caminho e se livrar de um acidente, por exemplo.
Qual a diferença entre premonição passiva e ativa?

A premonição revela a capacidade de entrelaçar seu inconsciente com o de outra pessoa ou mesmo de um grupo. Ela é passiva (quando você não pode fazer nada, como a ação de um tsunami, por exemplo) ou ativa (após a leitura de um método divinatório é possível modificar os acontecimentos).
Premonição ou exercício da observação?

É importante saber diferenciar a premonição de uma observação que ficou guardada diante de um acontecimento. Passamos parte do tempo antecipando o que poderá acontecer em função de certas circunstâncias. Se pressentir que uma pessoa sofrerá um acidente na esquina da rua onde mora, isso poderia indicar que você já observou a velocidade dos carros que por ali trafegavam. Assim, seria provável que um acidente ocorra neste local.
Qual a diferença entre o imprevisível e o previsível?

Para saber a diferença entre um acontecimento totalmente imprevisível de outro sem grande importância é anotá-lo, sem deixar de escrever o dia e a hora em que ocorreu. Uma pessoa comum tem uma em dez possibilidades para ter uma premonição, enquanto um indivíduo mais sensível tem três vezes mais chances. O ser humano é muito mais complexo do que supomos, pois é dotado de capacidade de viajar através do tempo e espaço, utilizando algo mais do que seus cinco sentidos.
Como ocorre mais frequentemente a premonição?

O mais comum é através dos sonhos e dois deles (além de uma visão) são os mais conhecidos:

1) Três dias antes da sua morte, Abraham Lincoln (1809-1865) sonhou que seria assassinado. Relatou o fato a sua esposa e o guarda costas. O presidente morreu vitimado por um tiro enquanto assistia a uma peça no teatro.

2) J. Connon Middleton já havia comprado as passagens para embarcar no Titanic. Porém, dez dias antes teve dois sonhos onde visualizou o navio afundando. Relatou o ocorrido a Sociedade Parapsicológica de Londres. O navio bateu em um iceberg no dia 14 de abril de 1912, matando 1.500 pessoas.

3) O irlandês Zak Martin teve uma visão, prevendo em detalhes, seis dias antes de ocorrer o atentado as Torres Gêmeas. Enviou a precognição para o “Registro de Premonições Psíquicas”, uma entidade que estuda casos de fenômenos parapsicológicos.
Quais são os tipos de premonição?

Como alguns fatos paranormais são semelhantes, os pesquisadores entendem que a premonição (ou a precognição) a intuição (significa “considerar”, “ver interiormente” ou “a faculdade de conhecer diretamente), a previsão (o mesmo que antevisão, estudo ou exame feito com antecedência), a telepatia (transmissão de um pensamento direto de uma mente para outra) e a clarividência (capacidade de enxergar eventos a distância) estão na mesma categoria da premonição.
Sob o ponto de vista espírita, qual a função do pressentimento?

Tem por objetivo unicamente o nosso aperfeiçoamento. Os espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos pela voz da consciência em forma de pressentimentos. Porém, na maioria das vezes não damos a importância necessária. Se cada um examinasse as diversas circunstâncias felizes ou infelizes de sua vida, notaria que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aceitou e que teria poupado muitos desgostos se os houvesse escutado.
Os espíritos levianos e zombeteiros podem criar pequenos embaraços que confundem as previsões feitas por um tarólogo?

É até comum que algumas previsões não se realizem no tempo desejado do consulente e somente depois do seu amadurecimento acaba por ocorrer. A ansiedade atrapalha na maioria dos casos. Para a doutrina de Allan Kardec, alguns espíritos se satisfazem em causar aborrecimentos que nada mais são do que provas para exercitar a paciência. Entretanto, não seria justo nem exato acusar as pessoas que utilizam de previsões, de todas as decepções, já que somos os primeiros responsáveis por nossas leviandades. Allan Kardec escreveu: “se a vossa baixela de louça se quebra, é antes pela vossa falta de jeito do que por culpa dos médiuns e dos espíritos”.
Porque algumas previsões não ocorrem no tempo especificado?

Às vezes, um pensamento não passa de um projeto, um desejo. Ele não é uma premonição e por isso não se não concretiza. O tempo é apenas uma medida relativa da sucessão das coisas transitórias e a eternidade não é suscetível de medida alguma, do ponto de vista da duração.
Tudo pode ser revelado em uma premonição ou consulta de previsão?

Não. Na verdade, nem tudo é revelado e isso depende do nível de conscientização do profissional e de quem recebe a premonição. O plano superior não pode intervir no seu livre-arbítrio. Ninguém escapa do seu destino, já que, segundo o espiritismo, antes de reencarnarmos escolhemos as provas terrenas e devemos cumpri-las para nossa evolução.
Existe algum problema em procurar pessoasque tem o dom da premonição para ver o futuro?

Tudo na vida deve ser feito de modo equilibrado e disciplinado. Existem pessoas que procuram respostas ao futuro, todas as semanas. Essa dependência revela a extrema ansiedade ou até mesmo em alguns casos, sintomas de depressão.

(Monica Buonfiglio)
 

Luis Henrique Lima




Como já foi dito, o desventurado garoto estava cumprindo um resgate, conforme os desígnios de Deus.

Há dois séculos, em ultima encarnação, assassinou em massa muitas pessoas, para seu próprio benefício, quando desencarnou, perambolou por muito tempo em zonas umbralinas, sofreu muitos suplicios, antes de chegar a atual reencarnação.

Suas condições físicas, são decorrentes da misericórdia do plane
jamento superior, em auxília-lo a purificar seu espírito.

Obs.

A Lei do Resgate.

Nossa vida é como uma gota'agua, tudo que fazemos na Terra gera várias ondas.
Nascemos, vivemos e desencarnamos, muitas vezes sem pensar nas consequencias de nossos atos.
Mas Sim, as consequencias existem, muitas vezes erramos tanto, que se pararmos para analizar, pouco fizemos, pelo bem do coletivo, e muito fizemos para nosso próprio bem, prejudicando, desrespeitando nossos irmãos.
Mesmo que não acreditemos em Deus, é impossivel acreditar que não exista uma Lei Universal, porque até os ateus, acreditam que é importante praticar a caridade, para o bem do Planeta Terra.
O que pensar daqueles que praticam o mal, que agem de maneira egoísta o tempo todo?
Imaginemos o que seria de Hitler, como um espirito desencarnado, após seu desencarne?
Eu acho inimaginável!!!!
Mas Deus é Pai de todos nós, e nos dá a misericórdia da reencarnação.
Portanto podemos planejar nossos débitos para com nossos irmãos, sim, aqueles que foram nossas vítimas, por meio de várias vivencias.
Servindo a estes, com carinho, com amor, sendo que estes podem ser nossa mãe amada, ou nosso pai amado, ou nosso irmão, nosso companheiro de trabalho, nossa esposa, em fim, de uma coisa é certa, nos encontraremos com eles novamente, a fim de ser-lhes bons e amigos, desta vez!!!
Assim estaremos resgatando faltas cometidas com estes irmãos.
Mas e com Deus, também devemos ao nosso Pai, falhamos com ele!!!
Vamos tomar como exemplo a Lei Judiciária.
Quando cometemos um erro para com a sociedade, um roubo por exemplo, algo não tão ediondo.
Somos pego pela justiça, assim temos como dever, devolver o bem roubado, a fim de pagar a vitima de nosso roubo, o valor do objeto.
Mas mesmo assim, devemos cumprir tempo de cárcere, a fim de pagar para a sociedade (Justiça do Estado), como se pagassemos aos cidadãos nacionais, o erro cometido.
Então, vejamos como pagar ao nosso Pai os erros cometidos no passado?
Através de aprendizados, aprendizados estes que seriam sacrifícios humanos!!!!
Um corpo deficiente, uma mente inapta, necessidade de luta constante de sobrebvivencia...
Em fim qualquer tipo de sacrificios que for necessário para nosso aprendizado, em outras palavras, para nosso crescimento espiritual.
Também é necessário que tenhamos a consciencia da resignação, aceitar tais sacrificios, com a mente em Deus, com fé, coragem, sem blasfemar contra nosso Pai, sem reclamar o tempo todo de nosso destino ou carma tão sofrido.
Devemos sim, agradecer a oportunidade do aprendizado, e encarar de frente nossos desafios, amando sempre os que conosco convivem, nos aparando, nos protegendo, servindo sempre como nossos anjos da guarda.

Como diz a música:

"Sou feliz e agradeço, por tudo que Deus me deu!!!"

Muitas de suas vítimas. já o haviam pedoado, porém, ainda restavam dois irmãos, ainda presos nas correntes de ódio e desejo de vingança, contra nosso pequenino personagem.

Nas observações de André Luiz, verificou-se que a criança, apresentava um mal semelhante a SÍMIOS, ou MAL DE SIMIOTO.

Obs.
Em pesquisas, verifiquei muitas imagens, deste Mal de Simioto, e para o bem deste trabalho achei melhor não publica-las, pois se trata de um doença muito agressiva ao corpinho das crianças acometidas deste mal, mas abaixo, através de um site relacionado a doença, segue uma explicação referente a esta matéria:

Mal de simioto (de simio = macaco) é o nome popular, em algumas regiões do Brasil (MT, MS, GO) da desnutrição causada em crianças pequenas por alergia ao leite de vaca ou a incapacidade de digerir o mesmo. A doença aparece normalmente quando o aleitamento materno é substituído por leite de vaca em pó. Muitas vezes o intestino de um bebê não produz as enzimas necessárias a digerir a lactose de origem animal. Normalmente desaparece com a volta ao aleitamento materno ou por ama-de-leite ou substituição por outro tipo de alimento a critério médico.
A desnutrição é uma doença causada por dieta inapropriada, hipocalórica e hipoprotéica; também pode ser causada por má-absorção ou anorexia. Tem influência de fator social, psiquiátrico ou simplesmente patológico.


Calderaro concorda com André e esclarece:

Nosso perispirito, toma formas perfeitas ou imperfeitas, de acordo com nossas atitudes praticadas na vida, quando estamos encarnados.

A vitima viveu e ainda vive, sob as sombras daqueles, que ele torturou e assassinou no passado.

Obs.
Quando vemos um bebe, ou uma criança linda, com saude, dificilmente imaginamos que aquele pingo de gente, pode ser um espirito envelhecido, ou que já tem centenas de anos de idade.
Mas, sim uma criança, é simplesmente uma criança, pelo fato de passar por mais um processo reencarnatório, mas se trata de um espirito envelhecido, que já viveu muitas vezes e já possui muita experiência.

Claro que quando a situação é diferente, como quando vimos uma criança doente, deficiente fisicamente, ou algum retardamento mental, nos perguntamos, porque Deus?

Tudo decorre de vidas passadas, como foi esclarecido acima por Calderaro.

Vou contar um caso que vivo neste momento:

Em nossa casa espirita, estamos realizando um tratamento a uma paciente, muito incomum.

Se trata de uma irmã, de aproximadamente vinte anos de idade, esta irmã sofre de um atraso mental de dez anos, portanto sua mente progride, intelectualmente dizendo, de maneira muito lenta.

Hoje, sua libido esta se aflorando, dando muito trabalho para sua familia, por essa razão procuraram ajuda em nossa casa, para acalmar essas sensações e estes desejos de adulto, que esta suposta criança esta passando.

Muito bem , entre vários trabalhos de evenagelho e preces, realizamos também o trabalho de desobssessão, a esta familia, observem os resultados:

Primeiro espirito a se manifestar: " Esta mulher pensa que vai nos enganar, com este corpo deficiente? Nós a achamos, e agora vai pagar pelos erros que cometeu conosco!!!"
Segundo espirito a se manifestar: " Um dia esta mulher me humilhou, deixei tudo por ele e ela me abandonou, agora vai pagar por me trair!!!"
Terceiro espirito a se manifestar: " Vou fazer com ela passe por tudo que fez comigo, vai sofrer tanto quanto ela me fez sofrer!"

Assim vão as manifestações dos perseguidores desta pobre criança.

Como podemos concluir, muitas entidades, chegam em nossa casa dizendo a seguinte frase:

"- Ela tentou se esconder de mim, neste corpinho de criança, mas a encontrei!!!".

Existe mais evidencias de que a reencarnação é real??

Existe mais evidencia de que vivemos muitas vidas??

Existe mais evidencias de que uma criança é um espirito envelhecido, e que já viveu muitas vidas???

Atualmente este assunto é muito discutido , e até, estudado, por psicologos e psiquiatras.
Desenvolveu-se também um tratamento denominado Terapia de Vidas Passadas, esta Terapia, tem como base, decobrir os motivos que levam uma criança, ou um adulto a ter certas doenças psiquicas, como transtornos noturnos, fobias variadas, compulsão por determinadas coisas ou manias, como alimentação desregrada, ou compras desenfreadas, síndrome do pânico, clástrofiba, em fim, vários disturbios emocionais.
Consiste em aplicar, várias sessões de regressão de vidas passadas, até descobrir o que a leva a sofrer de determinados males.
A TVP, tem sido uma aliada importante em tempos atuais.
Vários profissionais de diversas áreas procuram a terapia regressiva ou TVP , para ter uma vida mais harmoniosa e tranquila.

Segue um exemplo de Terapia de Vidas Passsadas:
“Sou filha adotiva, mas sempre fui muito paparicada. Quando soube da adoção, aos 17 anos, não me abalei. Tenho família, marido e filhos e nenhuma razão para a solidão que sempre me perseguiu. Fiz terapia convencional sem resultados. Esse sentimento se tornou avassalador com a morte de meu pai. Procurei a TVP (Terapia de Vidas passadas) e voltei à vida intra-uterina, percebi que absorvi a sensação de abandono que minha mãe biológica sofreu porque isso encontrou eco em meu passado. Em outra vida, fui uma pastora de ovelhas que morreu sozinha, de inanição. Ela morava perto de uma serra. Meses depois da terapia, meus sogros foram em férias para Portugal. Quase desmaiei quando reconheci a serra da pastora no vídeo que eles fizeram na viagem”

Aparecida Fernandes (psicóloga e professora de português)
 — 

Luis Henrique Lima



Ilusão 

Somos nós mesmos que nos iludimos, por querer que as criaturas dêem o que não podem e que ajam como imaginamos que devam agir.

A criatura humana modela suas reações emocionais através dos critérios dos outros, estabelecendo para si própria metas ilusórias na vida. Esquece-se, entretanto, de que suas experiências são únicas, como também únicas são suas reações, e de que o constante estad

o de desencontro e aflição é subproduto das tentativas de concretizar essas suas irrealidades.
Constantemente, criamos fantasias em nossa mente, bloqueamos nossa consciência e recusamos aceitar a verdade. Usamos os mais diversos mecanismos de defesa, seja de forma consciente, seja de forma inconsciente, para evitar ou reduzir os eventos, as coisas ou os fatos de nossa vida que nos são inadmissíveis. A “negação” é um desses mecanismos psicológicos; ela aparece como primeira reação diante de uma perda ou de uma derrota. Portanto, negamos, invariavelmente, a fim de amortecer nossa alma das sobrecargas emocionais.
Quanto mais sonhos ilógicos, mais cresce a luta para materializá-los, levando certamente os indivíduos a se tornarem prisioneiros de um círculo vicioso e, como resultado, a sofrerem constantes frustrações e uma decepção crônica.
Um exemplo clássico de ilusão é a tendência exagerada de certas pessoas em querer fazer tudo com perfeição, aliás, querer ser o “modelo perfeito”. Essa abstração ilusória as coloca em situação desesperadora. Trata-se de um processo neurótico que faz com que elas assimilem cada manifestação de contrariedade dos outros como um sinal do seu fracasso e a interpretem como uma rejeição pessoal.
O ser humano supercrítico tem uma necessidade compulsória de ser considerado irrepreensível. Sua incapacidade de aceitar os outros como são é reflexo de sua incapacidade de aceitar a si próprio. Sua busca doentia da perfeição é uma projeção de suas próprias exigências internas. O perfeccionismo é, por certo, a mais comum das ilusões e, inquestionavelmente, uma das mais catastróficas, quando interfere nos relacionamentos humanos. Uma pessoa perfeita exigirá apenas companheiros perfeitos.
A sensação de que podemos controlar a vida de parentes e amigos também é uma das mais freqüentes ilusões e, nem sempre, é fácil diferenciar a ilusão de controlar e a realidade de amar e compreender.
A ação de controlar os outros se transforma, com o passar do tempo, em um nó que estrangula, lentamente, as mais queridas afeições. Se continuarmos a manter essa atitude manipuladora, veremos em breve se extinguir o amor dos que convivem conosco. Eles poderão permanecer ao nosso lado por fidelidade, jamais por carinho e prazer.
Em outras circunstâncias, agimos com segundas intenções, envolvendo criaturas que nos parecem trazer vantagens imediatas. Em nossos devaneios e quimeras, achamos que conseguiremos lograr êxito, mas, como sempre, todo plano oportunista, mais cedo ou mais tarde, será descoberto. Quando isso acontece, indignamo-nos, incoerentemente, contra a pessoa e não contra a nossa auto-ilusão.
Escolhemos amizades inadequadas, não analisamos suas limitações e possibilidades de doação, afeto e sinceridade e, quando recebemos a pedra da ingratidão e da traição por parte deles, culpamo-nos. Certamente, esquecemo-nos de que somos nós mesmos que nos iludimos, por querer que as criaturas dêem o que não podem e que ajam como imaginamos que devam agir.
Gostamos de alguém imensamente e alimentamos a idéia de que esse mesmo alguém pudesse corresponder ao nosso amor e, assim, criamos sonhos românticos entre fantasias e irrealidades.
As histórias infantis sobre príncipes encantados socorrendo lindas donzelas em perigo são úteis e benéficas, desde que não se transformem em ilusórias bases de existência. Elas podem incitar os delírios de uma espera inatingível em que somente um “príncipe de verdade” tem o privilégio de merecer uma “princesa disfarçada”, ou vice-versa.
A consciência humana está quase sempre envolvida por ilusões, que impossibilitam, por um lado, a capacidade de auto-percepção; por outro, dificultam o contato com a realidade das coisas e pessoas.
Não culpemos ninguém pelos nossos desacertos, pois somos os únicos responsáveis – cada um de nós – pela quantidade de vida que experimentamos aqui e agora.
“O sentimento de justiça está em a Natureza (...) o progresso moral desenvolve esse sentimento, mas não o dá. Deus o pôs no coração do homem...”
Procuremos auscultar nossas percepções interiores, usando nossos sentidos mais profundos e observando o que nos mostram as leis naturais estabelecidas em nossa consciência. Confiar no sentimento de justiça que sai do coração, conforme asseveram os Guias da Humanidade, é promover a independência de nossos pensamentos e viver com senso de realidade. Aliás, são essas as características mais importantes das pessoas espiritualmente maduras.
Estamos na Terra para estabelecer uma linha divisória entre a sanidade e a debilidade; portanto, é imprescindível discernir o que queremos forçar que seja realidade daquilo que verdadeiramente é realidade. Muitas vezes, podemos estar nos iludindo a ponto de negar fatos preciosos que nos ajudariam a perceber a grandiosidade da Vida Providencial trabalhando em favor de nosso desenvolvimento integral.


Espírito: HAMMED
Médium: Francisco do Espírito Santo Neto

Luis Henrique Lima




COMPROMISSO MEDIÚNICO

Numa das perguntas mais frequentes ouvidas no centros espirítas sobre por que ter que exercer a mediunidade, cito texto na integra do livro de André Luiz, Num Mundo maior:

COMPROMISSO MEDIÚNICO

....Livro Num mundo Maior,por André Luiz,pág 120... – Buscando símbolo mais singelo, figuremos o médium como sendo uma ponte a ligar duas esferas, entre as quais se estabeleceu aparente solução de continuidade, em virtude da diferenciação da matéria no campo vibratório. Para ser instrumento relativamente exato, é-lhe imprescindível haver aprendido a ceder e nem todos os artífices da oficina mediúnica realizam, a breve trecho, tal aquisição, que reclama devoção à felicidade do próximo, elevada compreensão do bem coletivo, avançado espírito de concurso fraterno e de serena superioridade nos atritos com a opinião alheio. Para conseguir edificação dessa natureza, faz-se mister o refúgio frequente à moradia dos princípios superiores. A mente do servidor há de fixar-se nas zonas mais altas do ser, onde aprenderá o valor das concepções sublimes, renovando-se e quintessenciando-se para constituir elemento padrão dos que lhe seguem a trajetória. O homem, para auxiliar o presente, é obrigado a viver no futuro da raça. A vanguarda impõe-lhe a solidão e a incompreensão ,por vezes dolorosas; todavia, essa condição representa artigo da Lei que nos estatui adquirir para podermos dar. Ninguém pode ensinar caminhos que não haja percorrido. Nasce daí,em se tratando da mediunidade edificante, a necessidade de fixação das energias instrumentais no santuário mais alto da personalidade. Fenômenos – não lhes importa a natureza – é forçoso reconhecer que assediam a criatura em toda parte. A ciência legítima é a conquista gradual das forças e operações da Natureza ,que se mantinham ocultas à nossa acanhada apreensão. E como somos filhos do Deus Revelador, infinito em grandeza, é de esperartenhamos sempre à frente ilimitados campos de observação,cujas portas se abrirão ao nosso desejo de conhecimento, à maneira que engrandeçam nossos títulos meritórios. Por isto, André, consideramos que a mediunidade mais estável e mais bela começa,entre os homens, no império da intuição pura. Moisés desempenhou sua tarefa, compelido pelas expressões fenomênicas que o cercavam; recebe, sob incoercível comoção, os sublimes princípios do Decálogo, sentindo defrontar-se com figuras e vozes materializadas do plano espiritual; entretanto, ao mesmo tempo em que transmite o “não matarás”, não parece muito inclinado ao inquebrantável respeito pela vida alheia; sua doutrina, venerável embora, baseia-se no exclusivismo e no temor. Com Jesus, o aspecto da mediunidade é diferente. Mantém-se o Mestre em permanente contacto com o Pai, através da própria consciência ,do próprio coração; transmite aos homens a Revelação Divina,vivendo-a em si mesmo; não reclama justiça, nem pede compreensão imediata; ama as criaturas e serve-as, mantendo-se unido a Deus. Em razão disto, a Boa-Nova é mensagem de confiança e de amor universal. Vemos, pois, dois tipos de medianeiros do próprio Céu, eminentemente diversos, mostrando qual o padrão desejável.No mediunismo comum, portanto, o colaborador servirá com a matéria mental que lhe é própria, sofrendo-lhe as imprecisões naturais diante da investigação terrestre; e, após adaptar-se aos imperativos mais nobres da renúncia pessoal, edificará, não de improviso, mas à custa de trabalho incessante, o templo interiorde serviço, no qual reconhecerá a superioridade do programa divino acima de seus caprichos humanos. Atingida essa realização,estará preparado para sintonizar-se com o maior número de desencarnados e encarnados, oferecendo-lhes, como a ponte benfeitora,oportunidade de se encontrarem uns com os outros, na posição evolutiva em que permaneçam, através de entendimentos construtivos. Devo dizer-te que não cogitamos aqui de faculdades acidentais, que aparecem e desaparecem entre candidatos ao serviço, sem espírito de ordem e de disciplina, verdadeiros balões de ensaio para os vôos do porvir; referimo-nos à mediunidade aceita pelo cooperador e mobilizável em qualquer situação para o bem geral. Comentando atividades e tarefas, devemos salientar os padrões que lhes digam respeito e este é o característico da instrumentalidade espiritual nas esferas superiores. Logicamente, é impossível alcançá-lo de vez; toda obra impõe começo.Como revelasse nos olhos a indomável comoção que se apossara de mim ante os conceitos ouvidos, o Assistente modificou a inflexão da voz e tranquilizou-me:– Reportando-nos ainda ao Cristo, importa-nos reconhecer que o Mestre viveu insulado no monte divino da consciência ,abrindo caminho aos vales humanos. Claro está que nenhum de nós abriga a pretensão de copiar Jesus; contudo, precisamos inspirar-nos em suas lições.
 

Lindo

"Conhece-te a ti mesmo..."

"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A gente se esquece disto...

Medite Nisto...

O AMOR é a maior de todas as virtudes AMO-TE FILHINHA LINDA

Espiritismo Consolador

EU SOU ESPÍRITA

Allan Kardec

Tudo é emprestado nem o nosso corpo é nosso ...tudo mesmo tudo é emprestado por um determinado tempo terreno....

John Lennon

Lindo mesmo :)

Medite Nisto...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ser ESPIRITA...

Medite Nisto...

Luis Henrique Lima




ALMAS GÊMEAS, segundo o Espiristismo
Almas gêmeas, conforme o entendimento vulgar, não existem. O que existem são Espíritos com profundos laços de afinidade, que muitas vezes se encontram na vida enquanto encarnados. Podemos dizer, sim, que existem almas com grande afeição mútua. Somos individualidades, e, como tal, não há espíritos que se complementem uns aos outros, como se por si só não fossem
 inteiros, um!

A idéia de almas gêmeas vem do fato que muitos atribuem tal termo a espíritos afins, e que caminham juntos, mas sem a idéia de que tal caminhada não seria possível sem a presença do outro. Esta união baseia-se no amor, não necessariamente entre homem e mulher, mas entre seres que partilham deste sentimento das mais diversas formas possíveis.

A seguir, transcrevemos as questões de O Livro dos Espíritos, de Alan Kardec, que nos orientam de modo seguro para o entendimento do assunto:
291. Além da simpatia geral, oriunda da semelhança que entre eles exista, votam-se os Espíritos recíprocas afeições particulares?
"Do mesmo modo que os homens, sendo, porém, que mais forte é o laço que prende os Espíritos uns aos outros, quando carentes de corpo material, porque então esse laço não se acha exposto às vicissitudes das paixões".

297. Continua a existir sempre, no mundo dos Espíritos, a afeição mútua que dois seres se consagraram na Terra?
"Sem dúvida, desde que originada de verdadeira simpatia. Se, porém, nasceu principalmente de causas de ordem física, desaparece com a causa. As afeições entre os Espíritos são mais sólidas e duráveis do que na Terra, porque não se acham subordinadas aos caprichos dos interesses materiais e do amor-próprio".

298. As almas que devam unir-se estão, desde suas origens, predestinadas a essa união e cada um de nós tem, nalguma parte do Universo, sua metade, a que fatalmente um dia reunirá?
"Não; não há união particular e fatal, de duas almas. A união que há é a de todos os Espíritos, mas em graus diversos, segundo a categoria que ocupam, isto é, segundo a perfeição que tenham adquirido. Quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males dos humanos; da concórdia resulta a completa felicidade".

299. Em que sentido se deve entender a palavra metade, de que alguns Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos?
"A expressão é inexata. Se um Espírito fosse a metade do outro, separados os dois, estariam ambos incompletos".

300. Se dois Espíritos perfeitamente simpáticos se reunirem, estarão unidos para todo o sempre, ou poderão separar-se e unir-se a outros Espíritos?
"Todos os Espíritos estão reciprocamente unidos. Falo dos que atingiram a perfeição. Nas esferas inferiores, desde que um Espírito se eleva, já não simpatiza, como dantes, com os que lhe ficaram abaixo".

301. Dois Espíritos simpáticos são complemento um do outro, ou a simpatia entre eles existente é resultado de identidade perfeita?
"A simpatia que atrai um Espírito para outro resulta da perfeita concordância de seus pendores e instintos. Se um tivesse que completar o outro, perderia a sua individualidade".

302. A identidade necessária à existência da simpatia perfeita apenas consiste na analogia dos pensamentos e sentimentos, ou também na uniformidade dos conhecimentos adquiridos?
"Na igualdade dos graus da elevação".

303. Podem tornar-se de futuro simpáticos, Espíritos que presentemente não o são?
"Todos o serão. Um Espírito, que hoje está numa esfera inferior, ascenderá, aperfeiçoando-se, à em que se acha tal outro Espírito. E ainda mais depressa se dará o encontro dos dois, se o mais elevado, por suportar mal as provas a que esteja submetido, permanecer estacionário".
a) - Podem deixar de ser simpáticos um ao outro dois Espíritos que já o sejam "Certamente, se um deles for preguiçoso".

Nota (de Kardec) - "A teoria das metades eternas encerra uma simples figura, representativa da união de dois Espíritos simpáticos. Trata-se de uma expressão usada até na linguagem vulgar e que se não deve tomar ao pé da letra. Não pertencem decerto a uma ordem elevada os Espíritos que a empregaram (no sentido de metades eternas - grifo nosso). Necessariamente, limitado sendo o campo de suas idéias, exprimiram seus pensamentos com os termos de que se teriam utilizado na vida corporal. Não se deve, pois, aceitar a idéia de que, criados um para o outro, dois Espíritos tenham, fatalmente, que se reunir um dia na eternidade, depois de haverem estado separados por tempo mais ou menos longo".

Simpatia e antipatia terrenas

386. Podem dos seres, que se conheceram e estimaram, encontrar-se noutra existência corporal e reconhecer-se?
"Reconhecer-se, não. Podem, porém, sentir-se atraídos um para o outro. E, freqüentemente, diversa não é a causa de íntimas ligações fundadas em sincera afeição. Um do outro dois seres se aproximam devido a circunstâncias aparentemente fortuitas, mas que na realidade resultam da atração de dois Espíritos, que se buscam reciprocamente por entre a multidão".
a) - Não lhes seria agradável reconhecerem-se?
"Nem sempre. A recordação das passadas existências teria inconvenientes maiores do que imaginais. Depois de mortos, reconhecer-se-ão e saberão que tempo passaram juntos".

Do meu querido amigo Luis Henrique LLima




O que são as crianças e adultos Índigos e Cristais?

Como é que sabe se é uma criança ou adulto Índigo ou Cristal?


Vamos descrever as particularidades e características principais destas pessoas. Mas queremos destacar que o fenómeno Índigo/Cristal é o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Nós estamos todos, de certa maneira, a tornarmo-nos Índigos e Cristais. Elas estão aqui para 
nos mostrar o caminho e por isso a informação pode no geral ser aplicada a todos nós à medida que fazemos a transição para a próxima etapa do nosso crescimento e evolução.

As Crianças Índigo têm estado a encarnar na Terra nos últimos 100 anos. Os primeiros Índigos eram pioneiros e mostradores de caminho. Depois da Segunda Guerra Mundial nasceram um numero significativo delas e estes são os adultos Índigo de hoje. No entanto, na década 70 uma onda grande de Índigos nasceu e por isso agora temos uma geração inteira de Índigos que estão a atingir o fim dos vinte anos e no principio dos seus trinta anos e que irão tomar o seu lugar como lideres deste mundo. Os Índigos continuaram a nascer até mais ou menos o ano 2000 com mais habilidades e maior grau de sofisticação tecnológico e criativo.

As Crianças Cristais começaram a aparecer no planeta a partir de 2000 embora alguns digam que começaram a aparecer um pouco mais cedo. Estas crianças são extremamente poderosas e o objectivo principal delas é levar-nos ao próximo nível de evolução para revelar-nos o nosso poder interior e divindade. Elas funcionam como uma consciência de grupo em vez de individuais e vivem pela "Lei da Unidade" ou Consciência de Unidade. Elas são uma poderosa força de amor e de paz no planeta.

Os Adultos Índigos e Cristais são compostos por dois grupos. O primeiro grupo são aqueles que nasceram como Índigos e que estão agora a fazer a transição para Cristais. Isto quer dizer que eles passarão por uma transformação espiritual e física que desperta a sua consciência "Cristal" que os ligará às Crianças Cristais como parte da onda evolutiva de mudança. O segundo grupo são aqueles que nasceram sem estas qualidades mas que as adquiriram trabalhando arduamente e seguindo diligentemente um caminho espiritual. Isto quer dizer que todos nós temos o potencial de ser parte deste "grupo" emergente de "anjos humanos".

O texto que se segue descreve a diferença entre as Crianças Cristais e as Índigos.

Foi retirado do artigo "Crianças Índigos e Cristais" da Doreen Virtue:

A primeira coisa que a maior parte das pessoas observa nas Crianças Cristais são os seus olhos, grandes, penetrantes e a sua imensa sabedoria. Os olhos delas fixam-se em ti e hipnotizam-te, enquanto tu chegas à conclusão que a tua alma está a ser revelada à criança. Talvez tenhas-te apercebido desta "raça" nova e especial de crianças que está a povoar rapidamente o nosso planeta. Elas são felizes, encantadoras e inclinadas ao perdão. Esta geração nova de "trabalhadores de luz" tem idades mais ou menos entre os 1 e os sete anos e são totalmente diferentes das gerações anteriores. Sendo o ideal em vários aspectos, elas apontam na direcção para onde a humanidade se está a dirigir... e é uma direcção óptima!

As crianças mais velhas (aproximadamente com a idade entre os 7 e 25), e que se chamam "Crianças Índigo", partilham algumas características com as Crianças Cristais. As duas gerações são bastante sensíveis, psíquicas, e têm objectivos de vida importantes. A maior diferença é o seu temperamento. Índigos têm um espírito de guerreiro, porque o seu propósito colectivo é esmagar os sistemas velhos que já são inúteis. Elas estão aqui para pôr termo a sistemas de governo educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamento e determinação impetuosa.

Aqueles adultos que resistem à mudança e que dão valor à conformidade podem não perceber os Índigos. Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperactividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Infelizmente, porque são medicadas as crianças Índigo frequentemente perdem a sua bela sensibilidade as dádivas espirituais e a energia de guerreiro.... Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e muito tranquilas. As Cristais são a geração que beneficia da precursão dos Índigos. Primeiro, as Crianças Índigos lideram com uma manchete cortando tudo o que não tem integridade. Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido.

Os termos "Índigo" e "Cristal" foram dados a estas gerações porque elas descrevem com precisão as suas cores de aura e de padrões de energia. As Crianças Índigos têm bastante azul-índigo nas suas auras. Esta é a cor do "chakra do terceiro olho", que é o centro de energia localizado na cabeça entre as sobrancelhas. Este chakra regula clarividência ou a habilidade de se ver energia, visões e espíritos. Muitas das Crianças Índigos são clarividentes.

As Crianças Cristais têm auras opalescentes com matizes lindas de pastel com cores múltiplas. Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras.....

As Crianças Índigo podem sentir a desonestidade como um cão pode sentir o medo. As Índigos sabem quando estão a mentir-lhes, a serem manipuladas, ou a serem tratadas de forma condescendente. E como o seu propósito colectivo é nos introduzir num novo mundo de integridade os seus detectores interiores de mentiras são indispensáveis. Como mencionei antes, alguns adultos sentem-se ameaçados por este espírito de guerreiro. E as Índigos são incapazes de se conformar com situações disfuncionais em casa, trabalho ou escola. Elas não têm a habilidade de se desassociar dos seus sentimentos e pretender que está tudo bem... a não ser que estejam medicadas ou com sedativos.

No novo mundo que as Índigos nos estão a introduzir nós estaremos muito mais conscientes dos nossos pensamentos e sentimentos intuitivos. Não contaremos tanto com a palavra escrita ou falada. A comunicação será mais rápida, mais directa e mais honesta pois será de mente para mente. Já nesta altura podemos ver um grande número de pessoas, e está a aumentar, que estão a tomar contacto com as suas habilidades psíquicas. O nosso interesse no paranormal nunca esteve tão alto, acompanhado por livros, programas de televisão e filmes sobre o tópico.

Por isso, não é surpreendente que a geração que se segue aos Índigos, sejam incrivelmente telepáticas. Muitas das Crianças Cristais têm padrões de fala retardada e não é raro para elas esperarem até terem 3 ou quatro anos para começar a falar. Mas pais dizem que não têm problema nenhum em comunicar com as suas crianças silenciosas. Muito longe disso! Os pais metem-se em conversa mental com as suas Crianças Cristais. E as Cristais usam uma combinação de telepatia, de linguagem gestual própria e de sons (incluindo canção) para transmitir o seu ponto de vista.

A dificuldade começa quando as Cristais são julgadas por médicos ou educadores como tendo padrões de fala "anormais". Não é coincidência que à medida que o número de Crianças Cristais nascidas aumenta, que o número de diagnósticos de autismo atinge um número recorde.

É verdade que as Crianças Cristais são diferentes das outras gerações. Mas porque é que temos de encontrar razões patológicas para estas diferenças? Se as crianças estão a comunicar com sucesso em casa e os pais não estão a reportar nenhuns problemas... porquê tentar criar problemas? O critério para diagnosticar autismo é bastante claro. Declara que uma pessoa autista vive no seu próprio mundo e está desligada das outras pessoas. A pessoa autista não fala por causa de um desinteresse em comunicar com outras pessoas.

As Crianças Cristais são totalmente o oposto. Elas são consideradas como uns dos seres mais ligados, mais comunicativos, mais carinhosos e amorosos de qualquer uma das gerações. Também são bastante filosóficas e têm dons espirituais. E elas exibem níveis nunca vistos de bondade e sensibilidade para este mundo. As Crianças Cristais espontaneamente abraçam e preocupam-se com pessoas carentes. Uma pessoa autista não faria isso!

Estas crianças merecem respeito e não rótulos de disfunção. Se há alguém que é disfuncional são os sistemas que não estão a acomodar a evolução continua da espécie humana. Se nós envergonhamos as nossas crianças com rótulos ou se as submetemos por medicação, então teremos enfraquecido insidiosamente uma dadiva mandada pelos céus. Nós esmagaremos uma civilização antes que tenha tempo de formar raízes. Afortunadamente, há muitas soluções positivas e alternativas. E o mesmo céu que nos mandou as Crianças Cristais pode nos ajudar a nós que defendemos estas crianças........

Este artigo é o resultado de pesquisas acerca das Crianças Índigo e Cristais com uma finalidade meramente informativa
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Parlamento sueco dá exemplo de transparência

Políticos na Suécia: sem luxos e sem mordomias!

Suécia o País dos Políticos SEM Mordomia

Para TODOS com muito AMOR TERNURA e CARINHO

Chico Xavier - Maria Dolores.


Senhor!

Perante os que se vão
Sob nuvens de pó e rajadas de vento, 
Dá-me o dom de sentir

No próprio coração
A chaga e o sofrimento
Que carregam consigo
Por fardos de aflição...

Faze, Divino Amigo,
Ante a dor que os invade,
Que eu lhes seja migalha de conforto
Na travessia da necessidade.

Agradeço-te os olhos que me destes,
Espelhos claros com que me permites
Fitar fontes e flores
Ante o céu sem limites...

Mas rogo-te, Senhor,
Ajuda-me a estender a luz em que me elevas
Cooperando contigo, embora humildemente,
No socorro constante aos que jazem das trevas.

Rendo-te graças pela minha voz
Que te pode louvar
E engrandecer-te sem qualquer barreira
De inibição, de forma, de lugar...

Entretanto, Jesus, aspiro a estar contigo,
Em sigela tarefa que me dês
No apostolado com que recuperas
Nossos irmãos atados à mudez.

Agradeço os ouvidos
Em que o discernimento se me apura
Ao escutar o verbo e a música da vida
Na ascensão à cultura.

Consente-me, porém, o privilégio
De repartir o amor com que me assistes
Revigorando a quantos se fizerem
Retardados ou tristes.

Agradeço-te as mãos que me cedestes
Para dar-me ao trabalho que te peço
Na atividade do cotidiano
Em demanda ao progresso.

Aprova-me, no entanto, o propósito ardente
De partilhar contigo o serviço fecundo
Com que amparas a todos os enfermos
Que vivem sob a inércia entre as provas do mundo!

Agradeço-te o lar que me descansa
No calor da ternura em que me aqueço,
Meu veludoso ninho de esperança,
Meu tesouro sem preço...

Mas deixa-me seguir-te, lado a lado,
No concurso espontâneo, dia a dia,
A fim de que haja abrigo a todos os que passam
Suportando sem teto a chuva e a noite fria!

Rendo-te graças, incessantemente,
Por tudo o que, em teu nome, o caminho me traz,
- A compreensão, a luz, o estímulo, o consolo,
O apoio, a diretriz, a experiência, a paz...

Não me largues, porém, no exclusivismo vão
De tudo o que me dês, ajuda-me, Senhor,
A dividir também com os outros que te esperam
A mensagem de fé e a esperança de amor!

Raimundo Almeida publicou no grupo "Lar da Caridade" / Hospital do Fogo Selvagem.





ACEITA-TE !

Aceita-te como és, procurando melhorar.
Não te acomodes na imperfeição.
Todos somos o que somos, mas todos devemos ser mais.

Não te compares aos outros.
És uma criação originalíssima do Criador.
Tens potencialidades semelhantes às de todos os seres.
Não és melhor nem pior do que ninguém.
És capaz dos feitos que caracterizam os anjos, ou das atitudes que te nivelem ao malfeitor.
Tens diversos caminhos à tua frente. A opção é tua.

Não te revoltes contra a tua condição.
A lama pode ser tão útil quanto o diamante.

Aceita-te e não prejudiques ninguém com o teu modo de ser.


(Irmão José / Carlos A. Baccelli)

Raimundo Almeida publicou no grupo "Lar da Caridade" / Hospital do Fogo Selvagem.





ÚNICA MEDIDA

A carteira de identidade presta informações de sua pessoa humana.
O calendário fala de sua idade física.
O relógio marca o seu tempo.
O metro especifica as dimensões do seu corpo.
A altitude revela a sua localização transitória sobre o nível do oceano.
A tinta grava as suas impressões digitais.
O trabalho demonstra a sua vocação.
A radiografia faculta o exame dos seus órgãos.
O eletrocardiógrafo determina as oscilações do seu músculo cardíaco.

Todos os seus estados e condições, realizações e necessidades podem ser definidos por máquinas, engenhos, instrumentos, aparelhos, laboratórios e fichários da Terra, entretanto, não se esqueça você de que o serviço ao próximo é a única medida que fornece exata notícia do seu merecimento espiritual.


(André Luiz / Francisco Cândido Xavier)

Lindo :)

Chris Gardner Excellent Negro Role Model 1 of 5

Vídeos carregados (lista de reprodução)

Chris Gardner, "Em Busca da Felicidade", discurso na UC Berkeley

Medite Nisto...

Medite nisto...