HORIZONTES ESPIRITUAIS. JESUS, um caminho de LUZ.
" - Convém notar, todavia, que às vezes o Pai nos honra com a sua confiança e nós desvirtuamos os verdadeiros títulos de serviço. Você, André Luiz, foi médico na Terra, cercado de todas as facilidades, no capítulo dos estudos. Nunca soube o preço de um livro, porque seus pais, generosos, lhe custeava todas as despesas. Logo depois de graduado, começou a receber proventos compensadores, não teve sequer as dificuldades do médico pobre, compelido a mobilizar relações afetivas para fazer clínica. Prosperou tão rapidamente que transformou facilidades conquistadas em carreira para a morte prematura do corpo. Quando moço e sadio, cometeu numerosos abusos dentro do quadro de trabalho a que JESUS o conduziu." Cap. 14 Nosso Lar - Elucidações de Clarêncio, p.96/97)
Ao determos no Evangelho de João que ao se referir Jesus numa auto-definição, disse o Mestre:
6,35. "Eu sou o pão da vida" quando do milagre da multiplicação dos pães;
9,5. "Eu sou a luz do mundo" , na cura do cego de nascença;
10, 7-9. "Eu sou a porta das ovelhas. Quem entra por mim, será salvo;
10, 11-14. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas;
11,25. "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá."
14, 6. "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim."
15,1. "Eu sou a videira e o meu Pai agricultor."
Ao apresentar Jesus como o cordeiro de Deus, no cap.1, 29 e 19,36, dá-nos os caminhos que todos nós devemos seguir em nossas vidas.
Nessa demora que todos nós ficamos esperando milagres, sob quaisquer aspectos, procurando pessoas ou espíritos que nos possa aliviar nossas dores, decepções, sofrimentos, desequilíbrios financeiros, pares perfeitos ou almas gêmeas, cegos que ainda somos mas que na realidade divina todos somos filhos de um Criador único, que sempre tem as soluções para as nossas angústias, depressões, síndrome do pânico, isolamentos, bebidas, drogas, sexo completamente desvirtuados das leis morais do Cristo, uniões desastradas até feitas do mesmo sexo, em que mentes doentias querem convencer esses deslizes que aumentam em todo o nosso Planeta Terra.
Tudo que era certo ontem, hoje está numa inversão filosófica de atitudes e liberdade que nos foi dada por Deus, acarretando valores completamente invertidos, pervertidos, maléficos, fazendo de que as pessoas de bem, vacilem até pensando que estão erradas.
Cadê os ensinamentos do Cristo? Aonde foram parar tudo aquilo que o Evangelho nos mostra há mais de dois mil anos?
A facilidade de agirmos livremente com os nossos pensamentos, palavras e atos, estão se aproximando de um abismo, até de forma voluntária nossa, em busca de falsos profetas ou falsas verdades, que certamente trarão muitos "ranger de dentes choros."
O caminho em direção a luz de Cristo é a mais simples possível. Nada de estardalhaços, nada de show mirabolantes de professar a fé e amor a Deus.
Ao criar o homem a mulher, deu-nos Deus a oportunidade de amigos verdadeiros, e mormente, os homens encontram novamente aquelas companheiras que um dia traíram, cometeram delitos, mentiram, adultérios, tanto vale para a mulher também, pois não assumiram as responsabilidades devidas num relacionamento sério e honesto, cheio de amor.
Não podemos deixar que nós ao nos reencontrarmos com essas pessoas, não procuremos errar mais, pois elas são o Caminho de Luz de Jesus.
Não se importe o tipo de relacionamento que hoje está tendo, levados em consideração que estamos dentro dos padrões divinos, homem e mulher... Seja na amizade, seja no casamento através do matrimônio firmado de acordo com as Leis da Terra, aproveitemos a oportunidade de correções ainda nessa existência.
Os amigos sempre representam muito e tudo aquilo que necessitamos para o nosso reequilíbrio psicossomático de nossas ações corretivas e necessárias num aprimoramento moral, emocional, racional, material e espiritual.
Pode ser que nesses reencontros ainda estejamos cheio de mágoas, rancores, vingança mas cabe a todos nós, saber como valorizar cada reencontro aqui na Terra.
Vamos sempre usar a força do perdão, de forma a aceitar todas essas pessoas da maneira que são, não vamos nos importar de ainda somos deveras muito imperfeitos, mas sempre devemos orar, fazendo de que forma possamos mudar o nosso íntimo e fazer de que as pessoas que agora reencontramos, mudem também. Para que aumentar o vaso íntimo com tantas ações negativas que carregamos, ainda mais quando nos entregamos aos prazeres da carne, de nada adiantará qualquer reencontro nesse planejamento divino que Deus coloca em nossas caminhadas.
Se ainda não temos o nosso grande amor material, é porque somos incapazes de nos compreender e amar a nós mesmos.
O Mestre Jesus afirmou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, de paz, de alegria de muito amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário