Prezados amigos do Grupo Espírita Caibar Schutel Longo é o caminho dos que se propõem a servir na seara do Mestre Jesus. De todos os percalços, talvez o mais forte e ponteagudo seja o que reponta da insatisfação humana. Insatisfeitos médiuns e dirigentes podem cultivar idiossincrasias em relação ao serviço espírita-cristão, julgando-o rotineiro, repetitivo e monótono. Com isso, a tarefa que se desenvolveria promissora, encontra um sério obstáculo, o da paralisação. |
O que fazer para evitar a insatisfação?
Primeiramente, é preciso detectar de onde ela se origina. O nosso pouco compromisso com as questões espirituais sérias está na base da insatisfação na tarefa espírita. São os velhos apelos das coisas do mundo que reportam, aqui e ali, imiscuindo-se no trabalho e desandando a obra de renovação, iniciada com tanto entusiasmo.
Se você é médium e deseja preservar o seu trabalho com Jesus, vigie as fontes da insatisfação. Você desejaria interromper as atividades para não sofrer com as manifestações dos espíritos
sofredores?
Reflita um pouco mais e reformule pensamentos.
Se você estivesse na condição do irmão aflito, não gostaria de encontrar alguém que lhe estendesse os braços e o acolhesse com fraternidade?
Pense também que este infeliz pode ser alguém que você mesmo deixou para trás esquecido dos compromissos com a lei do amor.
Se você deseja se afastar para tratamento de saúde, pergunte a si mesmo, se isto não seria desculpa velada para longa licença, sob pretexto de recuperação orgânica.
Os impedimentos físicos não devem durar para sempre, antes, eles costumam ser abreviados, com a ajuda dos Benfeitores Espirituais, para que você possa voltar ao trabalho com mais vigor e força de vontade.
Se não conta com a ajuda da família, lembre-se de que compete a você eleger prioridades, aplainando caminhos com a força da boa vontade e da tolerância. Se você atravessa dificuldade financeira ou enfrenta as lutas do desemprego, não desdenhe a oportunidade de servir para que o cumprimento do dever espiritual seja carta de recomendação efetiva para vencer as dificuldades temporárias.
Se você estudar as vidas dos grandes médiuns, vai verificar que praticamente todos eles apresentaram doenças e tiveram dificuldades diversas, mas nunca esmoreceram diante delas e deixaram na terra um rastro luminoso de bênçãos no caminho que palmilharam.
Seja qual for o problema que esteja atravessando, não esqueça de formular uma pergunta clássica ao seu próprio coração: '0 que fazer para continuar servindo sem esmorecer?" E o Cristo responderá no ádito de sua consciência:
"Serve sempre mais, porque todo trabalhador é digno do seu salário"
André Luiz
(Mensagem recebida pela médium Marlene R.S. Nobre, em reunião do GECS, no dia 23/11/2004)
Sem comentários:
Enviar um comentário