terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como ser-se feliz nos dias de hoje


Porque não se é feliz? 


Vamos efectuar uma experiência muito interessante, e enriquecedora como conhecimento pessoal “ conhece-te a ti próprio “, é um auto ajuda e introspecção individual.

Imaginemos um saco de batatas:
Pegamos numa batata e escrevemos o nome da pessoa que nos ofendeu, e magoou, Ex: a minha sogra, o meu marido ou a minha esposa, e por cada nome escrevemo-lo numa batata e mandamos para dentro de um saco, … o chefe, o vizinho, etc. … E assim sucessivamente. Depois fechamos o saco e comprometemo-nos a andar sempre com o saco dos respectivos nomes durante um mês., mas andamos mesmo com o saco para todo o lado carregando-o connosco.

Passado algum tempo todos nos verificamos que se torna uma tarefa impossível, existem situações com as quais não podemos honrar o compromisso, não vamos para um hipermercado com um saco de batatas, dormir com um saco de batatas não deve ser muito agradável. E por fim apercebemo-nos que também passado algum tempo o cheiro das batatas em decomposição ou o chamado batatas podres, deita por terra qualquer boa intenção de levar o objectivo ate ao fim. E assim mesmo antes de terminar o compromisso abandona-mos a ideia e deitamos o saco fora.

Assim deveríamos proceder com as magoas e ofensas que nos perturbam a mente e nos envenenam o coração e consequentemente a nossa SAÚDE.

As pessoas que não nos compreendem, nos magoam, ofendem e em alguns casos são mesmo cruéis e injustos, deveríamos proceder do mesmo modo para que não haja ressentimentos e rancores, assim enviemos esses mesmos sentimentos junto com o saco de batatas podres para o lixo. Não é fácil efectuar e transformar esta reforma interior, temos de reaprender outra forma de estar, sentir e olhar o mundo de dentro para fora e não de fora para dento. Mas é possível e aí descobriremos como ser-se feliz nos dias de hoje 

  SE EU GOSTAR DE MIM; QUEM NÂO GOSTARÁ :)

Com muito carinho e Ternura

Manuela Franklin

1 comentário:

  1. Parabéns amiga. Seu blog é maravilhoso. Que Deus a abençoe e continue iluminando pelos caminhos do bem. Bj de Luz.

    ResponderEliminar