terça-feira, 19 de junho de 2012

Aromaterapia e Meditação


Aromaterapia e Meditação

A meditação em si é voltada principalmente na prevenção da saúde. Por si só, a meditação já é eficiente e comprova cientificamente seus resultados satisfatórios para baixar a ansiedade, pressão alta, desequilíbrio emocional e mental, e principalmente para quem sofre de baixa concentração. 
Pessoas que meditam possuem mais concentração e conseguem resultados mais assertivos que outras, exatamente por manterem uma disciplina e uma mente mais tranquila em seu momento presente, evitando os desvios de uma mente agitada e questionadora, levando-o passado e o futuro.
A meditação acrescida de Aromaterapia, mostra um resultado muito maior. E o melhor de tudo, se você não tem paciência para meditar ou está iniciando as práticas de meditação, os aromas podem ajudá-lo a se concentrar na meditação e com isso os benefícios serão melhores.
Por exemplo, utilizando o óleo essencial de Olíbano, desacelera a respiração, produzindo sensação de calma. Tende a proporcionar um efeito animador e relaxante na mente. Sua ação confortante e, de certa forma refrescante, é útil nos tratamentos de ansiedade e estados obsessivos relacionados ao passado.

Satye Yada

Sem comentários:

Enviar um comentário