sábado, 8 de setembro de 2012

EFT



EFT

Emotional Freedom Techniques, é uma técnica de desbloqueio energético que pode ser auto-aplicada e aprendida gratuitamente. Vem sendo utilizada no mundo inteiro para a cura rápida e permanente de questões emocionais e físicas.

Qualquer pessoa pode aprender; o método é fácil, muito simples e extremamente eficaz, por isso vem crescendo rapidamente no mundo inteiro. É mais um presente que est
amos recebendo nesta nova era.

Tenho visto fobias, traumas, tristeza, pânico, abandono, rejeição e outros sentimentos de uma vida inteira serem curados em poucos minutos ou algumas sessões de EFT. É realmente bem impressionante.

Veja os depoimentos das pessoas que estão aprendendo e se auto aplicando a técnica, para os mais diversos tipos de problemas:
http://www.eftbr.com.br/depoimento.asp?i=180

A EFT consiste no desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha.

O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frase que indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é simples, porém muito poderoso, trazendo resultados profundos, rápidos e duradouros.

Os resultados da aplicação desta técnica é a resolução de problemas emocionais em um tempo incomparavelmente menor do que em trabalhos convencionais, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem há anos se tratando e estão profundamente enraizados. Algumas questões são resolvidas até mesmo em poucos minutos.

Tipicamente, uma grande variedade de problemas emocionais pode ser completamente curada em uma única sessão ou em poucas sessões. Uma única sessão é geralmente suficiente para eliminar completamente uma fobia, ou para tratar a dor de uma memória traumática, uma mágoa entre muitos outros problemas.

Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece. A EFT é a técnica mais eficaz que conheço para restabelecer este fluxo, e o faz em poucos minutos, e é por isso que é os resultados são simplesmente espantosos.

O que posso tratar com a EFT?

Basicamente, qualquer sentimento negativo: raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada aqui nesta lista, memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra...), transtorno do estresse pós traumático, e etc. Pode-se ainda tratar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, autestima baixa, e etc.

Casos de dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devidos a traumas físicos novos ou antigos e todas as dores não listadas aqui. Geralmente tem resultados imediatos para o alívio das dores, mesmo as mais intensas.

Problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos, e etc...
Você pode se perguntar como é que é possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais. Acontece que há uma ligação inseparável entre as doenças físicas e problemas emocionais, e isto todos sabem e está se tornando cada vez mais aceito por médicos e cientistas. Estamos percebendo, à medida que o tempo passa, que esta ligação é muito maior do que se pensava anteriormente. Quando aliviamos sentimentos negativos com a EFT, as doenças físicas cedem parcial ou totalmente. Ainda que estejamos direcionando a EFT para o problema físico os resultados são muitos bons, pois, na verdade, a técnica está trabalhando o fator emocional por trás da doença, mesmo que este seja desconhecido por parte do terapeuta e do cliente.

Crenças negativas: Pensamentos negativos limitantes em qualquer área podem ser eliminados através da EFT.

É possível trabalhar então qualquer área da vida do ser humano: Melhorar relacionamentos, prosperidade financeira, emagrecimento, saúde fisica, bem estar emocional, melhora da autoestima e etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário