quinta-feira, 16 de maio de 2013

GRUPO DE ESTUDOS AMIGOS DE CHICO XAVIER



OS ESPÍRITOS E SUA INFLUÊNCIA EM NOSSAS VIDAS (Sintonia)

Devemos sempre nos lembrar de que nós somos espíritos encarnados. Assim sendo, os espíritos (encarnados e desencarnados) se aproximam uns dos outros devido às afinidades existentes - é a famosa Lei de Sintonia.

É como termos um rádio ou um aparelho de televisão, se desligados nada captamos. Se sintonizamos determinada estação (AM, FM, onda
s curtas, etc) ou tal e qual canal, temos a recepção que procuramos.

Com os espíritos acontece a mesma coisa. Se temos bons pensamentos, se oramos, se praticamos boas ações, estamos em sintonia com os BONS ESPÍRITOS, OS MENTORES ESPIRITUAIS. Se ao contrário, temos pensamentos de ódio, orgulho, vingança, etc, sintonizamos com os espíritos que ainda se encontram em fase de evolução e nos quais predominam esses sentimentos. Notamos que é muito importante, mantermos sempre nossos pensamentos SINTONIZADOS NO BEM, para que a nossa "recepção" seja uma recepção de bons fluidos, de amparo pelos Bons Espíritos.

Vamos tentar gravar e nos lembrar em todos os momentos de nossa vida esta seguinte regrinha:

Pensamentos Positivos = energia e companhia positiva
Pensamentos Negativos = energia e companhia negativa

Muitos podem se perguntar: "É só isso?"; entretanto os espíritos estão a nos responder: "Não. É tudo isso!"
__________________________
Vamos irmãos ilustrar este item de fundamental importância para o nosso cotidiano, com algumas passagens do nosso amigo e irmão Chico Xavier quando aqui esteve ao nosso lado.

Certa vez, Chico estava caminhando pelas ruas de Pedro Leopoldo em direção ao seu serviço como funcionário público. Uma mulher o para e pede que vá atender sua filha que estava doente. O jovem espírita estava atrasado para o trabalho e se desculpou para a senhora que solicitava sua ajuda e partiu em direção ao trabalho sem atender a filha doente. Na mesma hora Chico vê o espírito de Emmanuel pedindo para que ele retornasse logo. Chico Xavier, embora contrariado, foi e atendeu a menina doente com a ajuda dos benfeitores espirituais. O atendimento fraterno não demorou muito, os bons espíritos ajudaram bastante o Apóstolo da Mediunidade. Chico se despediu das duas no portão da antiga casa. Ainda nem dobrara a rua quando o espírito de Emmanuel pediu para que olhasse para trás. Chico então olhou e viu sair da boca da mulher uma espécie de raio, com alguma coisa semelhante à partículas que vinham em direção a ele. E o médium começou a sentir um bom sentimento, uma reenergização que saía da mulher grata e que ia até ele. Depois que Chico Xavier percebeu que aquilo que recebia era a recompensa pelo trabalho de amor ao próximo, e foi neste momento que seu Mentor Espiritual faz uma pergunta retórica: "Imagine se você não tivesse atendido aquela mulher? O que estaria saindo da boca dela agora?".

Sem comentários:

Enviar um comentário