quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

FIBROMIALGIA

a mim acontecem todos e a vocês?
A APDF continua a chamar a atenção de diversas Sintomatologias que são comuns encontrarem-se nos Doentes Fibromiálgicos.
Muitos são os sinais bem visíveis numa patologia considerada "invisível"!...
1. - Inchaço frequente das extremidades dos membros, assim como, sem causa aparente, elevado aumento de volume com sensação de peso, ardência e mau estar da zona abdominal, procando intenso incómodo ao uso de qualquer tipo de peça de roupa. Esta última situação, quase sempre é devida a distúrbios emocionais ou nervosos, provocando grande concentração de gases.
Aconselha-se, nestes casos, uma posição de absoluto repouso, na posição deitada, com barriga para cima, até que a situação seja melhorada. Indispensável total relaxamento físico e emocional. Nestes casos, um simples lençol pode incomodar...
2. - Anormal inchaço do dedo polegar e seu prolongamento pelo pulso, com sensação bastante dolorosa (como se um martelo o tivesse pisado), quase sempre acompanhado com uma cor arrocheada. Esta situação pode manter-se por tempo indeterminado, podendo provocar elevada incapacidade no manuseamento manual.
3. - Pisaduras que aparecem por todo o corpo, sem qualquer tipo de lesão ou pancada. Por norma estas manchas escuras (devidas a derrames internos não especificados), não doem ao toque, mas sofrem uma demorada recuperação.
4. - Aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, com ou sem prurido. São desconhecidas as causas, pensando-se que possam ter a ver (sem confirmação) com uma alimentação inadequada para a patologia.
Cuidados de prevenção?
Lamentavelmente, não existem!...

Sem comentários:

Enviar um comentário