terça-feira, 15 de setembro de 2015

Maria Fernanda Sousa



Vale a pena pensar nisto……………
As emoções negativas causam doenças e envelhecimento prematuro!
Emoções fortes como dor, medo, tristeza, decepção, pânico, ansiedade, raiva e saudade, provocam choques no seu corpo como uma descarga eléctrica, deixando cicatrizes ou lesões ao longo das suas vias neurais. Isso bloqueia o fluxo de energia natural do seu corpo.
Segundo o Dr. David Suzuki, as moléculas darespiração exaladas por expressões verbais de raiva, ódio e ciúme, contêm toxinas. Acumuladas ao longo de uma hora, estas toxinas são o suficiente para matar 80 cobaias! A raiva prejudica o fígado e vesícula biliar. Raiva contra outra pessoa é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra!
Reter ou negar as suas emoções não ajuda. A própria natureza da energia é movimento. Quando tenta controlar os seus sentimentos, a sua energia não pode fluir para fora correctamente e assim se dissipar naturalmente. Você pode pensar que conseguiu controlar a energia dessas emoções, mas na verdade ela continua a “trabalhar” no seu corpo.
Para suprimir emoções é preciso utilizar uma grande quantidade de energia do corpo, que por sua vez não vai ser utilizada, como devia, para as funções vitais. As emoções negativas sobrecarregam as suas glândulas supra-renais e utilizam os nutrientes que o corpo precisa para se sustentar. O resultado é a vitalidade reduzido e consequente fadiga.
A Energia tem de se mover. Se uma emoção não é expressa (movimento para o exterior), é suprimida (movimento para o interior). O resultado do controle dessa emoção é a frustração, raiva, depressão, dor física, problemas de controle emocional, levam ao "shut-down", ou auto-sabotagem. Podem também desenvolver a auto-julgamento, baixa auto-estima e isso inibe a sua capacidade de criar ou receber o que você realmente quer e merece na vida.
Com tudo isto acaba por aprender a esperar pouco da alegria da vida e a se contentar com menos do que a sua alma precisa para prosperar.

1 comentário:

  1. Somos os artífices do nosso próprio sofrimento. Pensamento é energia e tem a capacidade de curar ou adoecer-nos. Muita paz!

    ResponderEliminar