sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

http://espiritismoemuberaba.blogspot.com/ ( achei lindo este blog )

Atitude de Amor-O recomeço


Opúsculo contendo: a palestra “Atitude de Amor” de Bezerra de Menezes, o debate com Euripedes Barsanulfo sobre o período da maioridade do Espiritismo e as orientações sobre o “movimento atitude de amor.

Reflexões sobre o “período de maioridade” das idéias espíritas, no qual o velho discurso sem prática deverá ser substituído por efetiva renovação pela educação moral. É a etapa da fraternidade na qual a ética do amor será eleita como meta essencial e passo seguro na direção de nossas finalidades de espiritualização.

Dufaux, Ermance (Espírito)
Pereira, Cícero (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

São tantas bençãos através desses livros que vou postar todos;0)

Uma abordagem sobre a importância do afeto em nossos relacionamentos para o crescimento espiritual. São textos retirados do dia-a-dia de nossas experiências. Um estímulo ao aprendizado mais proveitoso e harmonioso na convivência humana.
Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

Ermance Dufaux com seus ensinos nesse livro, nos auxilia a pensar caminhos para alcançar nossas metas existenciais, a fim de que sejam melhor vividas e aproveitadas.
Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

Utilizando conceitos da psicologia Junguiana, do Evangelho e da Doutrina Espírita, Ermance constrói textos que nos ensinam o auto-amor. A autora assevera que nós espíritas temos dado passos importantes no amor ao próximo, mas nem sempre sabemos como cuidar de nós mesmos, tratando-nos com culpas, medos e outros sentimentos que não colaboram para nossa felicidade.
“O sentimento é a maior conquista evolutiva do espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor a nossa alma. Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal. Quando digo a mim mesmo “não posso sentir isto”, simplesmente estou desprezando a oportunidade de auto-investigação, de saber qual é ou quais são as mensagens profundas da vida mental.”
Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)
As ações em favor do aperfeiçoamento espiritual dependem de uma relação pacífica com nossas imperfeições. Como gerenciar a vida íntima sem adicionar o sentimento e sem entrar em conflito consigo mesmo? Este livro é um alerta para os desejos de santificação imediata e um roteiro de transformação íntima sem martírio.
“A capacidade de administrar o mundo objetivo torna-se cada dia mais precisa e rica de tecnologia, para melhor eficácia nos resultados, todavia, a inabilidade na gerência do mundo íntimo é comprovada a todo instante pelos atestados de descontrole e insatisfação que o homem tem demonstrado em sua vida pessoal. Estas são reflexões de pacificação e estímulo na aceitação ativa da realidade com propósitos transformadores. Um alerta para os desejos de santificação imediata e saltos evolutivos. Esvaziar-se de si e recomeçar são palavras chave no processual trabalho da renovação íntima. Esse livro contribui para a auto-educação.” Ermance Dufaux
Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

Continuidade ao tema institucionalização da unificação, abordado no livro Seara Bendita. Os autores apresentam análises morais de comportamentos, que constituem a solução aos problemas que prejudicam a adequação do sublime ideal de união dos espíritas. O conceito em foco é o da convivência fraternal, baseada no respeito e no apreço pelas diferenças de cada um. Na primeira parte Ermance Dufaux trata da conduta amorosa nos Centros Espíritas, e na segunda o espírito Cícero Pereira discute sobre debates educativos. Alguns temas abordados: Miragens do Personalismo, Era da Parceria, Sexualidade e Afeto, Paixão e Desejo, Erotismo e Sexualidade, Ciladas Verbais, Pressões Psíquicas sobre Equipes, dentre outros de grande interesse.
Dufaux, Ermance (Espírito)
Pereira, Cícero (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (autor)
Conheça a trajetória de seareiros espíritas que desencarnaram sob o peso das ilusões, mas que encontraram em si a força divina para reconstrução de suas vidas. Ermance Dufaux alerta os espíritas e lidadores do bem de um modo geral, para as responsabilidades urgentes da renovação interior e da prática do amor, neste momento de transição evolutiva, através de novos modelos de relação, como orientam os benfeitores espirituais. Esclarecimentos oportunos e urgentes em forma de diálogos que visam desfazer ilusões e libertar as pessoas do nocivo sentimento de culpa.
Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

Um convite à reflexão sobre a urgência de novas posturas e conceitos. As mudanças a adotar em favor da construção de um movimento social capaz de cooperar com eficácia na espiritualização da humanidade. A proposta dos autores espirituais é ajudar a repensar os temas dissertados e incentivar a promoção de debates junto à Seara Espírita. Alguns enfoques:
Os três períodos de setenta anos do planejamento do Espiritismo. A palavra de alerta de grandes líderes espíritas desencarnados.
Os projetos de maior urgência para o Centro Espírita
A proposta "Atitude de Amor" de Bezerra de Menezes
As macro-tendências da comunidade espírita
A humanização na convivência espírita
Mudanças nas práticas mediúnicas
Amor a causa e amor a casa
Espíritos Diversos (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)
Oliveira, Maria José C. Soares de (médium)

Como romper com a mágoa que machuca o coração?
Que conceitos os espíritos têm sobre homossexualidade?
Como evitar que a religião mal vivida conduza à depressão?
Como os oponentes do bem penetram os centro espíritas?

Oliveira, Wanderley Soares de (médium) e Mario, José (espírito

Sem comentários:

Enviar um comentário