COMO TUDO COMEÇA
O que há por trás de cada desejo, de cada querer?
Por que aquilo que queremos, nos parece inatingível?
O que você quer atrair pra você? Permita-se pensar sobre isso...
O que você afastaria de você se tivesse a possibilidade?
Enxergue a coisa que mais te incomoda...
Por que você acha que não consegue aquilo que mais quer e ao mesmo tempo por mais que tente, você ainda atrai o que não deseja?
Você se deu a chance de analisar por que as coisas não acontecem em sua vida? ... Tentou ao menos uma vez, procurar a resposta dentro de si mesmo?...
Eu perguntaria ainda, se você tem tempo para você mesmo?...
Não estou dizendo para sair, jogar futebol, passear, etc. Mas se você já ficou sozinho consigo se analisando, olhando pra dentro de si...
Prestando atenção a seus sentimentos, suas sensações, emoções?...
Podem parecer aparentemente perguntas simplistas demais... Mas se você parar pra analisar...
Ao ficar sozinho consigo, logo pensa em algum problema, ou se coloca como vítima de alguma situação ou do mundo.
Alguns diriam ainda... "Eu não tenho problema nenhum, estou bem comigo, com a vida"... Mas será que está mesmo?... Ou está apenas escondendo problemas para não vê-los...
Sim porque se pararmos pra perguntar se temos tudo o que queremos na vida, logo pode aparecer uma lista de coisas materiais em nossa cabeça, que temos e aquelas que gostaríamos de ter.
Não é disso que estou falando... Em primeiro lugar, antes de enxergá-lo como uma pessoa, pobre ou rica, culta ou ignorante, bem ou mal sucedido na vida profissional, afetiva, financeira.
Quero enxergar o ser humano que existe dentro de você, pois antes de ser um cérebro pensante e que criou necessidades a serem supridas, conforme lhe foi passado pelas pessoas com as quais você conviveu a vida toda, você tem uma alma, um coração, que você vai ver que estão muito associados.
Por enquanto quero que se coloque como uma pessoa que tem sentimentos e que embora nem sempre tenha dado atenção a eles, agora vai parar por alguns instantes para analisar você...
Tirando de lado a imagem que você faz ou as pessoas fazem de você, deixando o ego de lado, olhe no espelho e pergunte se você faz o que realmente quer, ou o que convém? ...
Será que seria capaz de contrariar a todos não se importando com o que iriam pensar ou falar, se você assumisse agora tudo o que quer seu coração?
CAPÍTULO XVI
VIVENDO SEU PODER PLENAMENTE
Temos o poder de escolher, mas não de determinar as coisas.
Ao tentar agir contrários a isso sentimo-nos vazios e achamos que a vida está contra nós, quando na verdade o contrário é que está acontecendo.
Quando o homem quer controlar tudo, ele está perdendo o respeito por Deus e pela natureza, pois aquele que realmente acredita e aceita as coisas, sabe que não há nada errado na vida, a não ser nossa maneira de encarar os acontecimentos externos.
É preciso não deixar que nada nos afete interiormente. Deus sabe melhor que nós o que é mais certo e adequado para o dia de hoje.
Ficamos sempre tão materializados fazendo as coisas, idealizando, planejando, que nunca paramos para sentir cada instante com o que ele tem a nos oferecer.
Viver sem sentir é estar no mundo sem se dar conta que está vivo, sem perceber momentos e coisas boas que estão acontecendo a sua volta, pois está preocupado com o que está por vir.
Na verdade, luta contra um tempo que não existe e foi criado pela necessidade que o ser humano tem, de administrar suas limitações.
Inconscientemente, ele tem uma vontade muito grande de fazer as coisas acontecerem na hora que ele quer e do jeito que imaginou.
Por isso perde tanto tempo planejando e fazendo conta, se indignando, porque este mês dá para fazer isto e não aquilo... !
Mas ele nunca se alegra pelo que dá pra ser feito, mas sempre lamenta o que deixou de fazer, pois não tinha o dinheiro ou o recurso suficiente.
Quando será que o homem vai passar a maior parte de seu tempo agradecendo o que tem, sem se ansiar ou se indignar tanto pelo que não tem ? ...
Esta é uma das grandes causas da infelicidade humana, não saber apreciar e sentir o que está aqui, o que é, preocupando-se menos e se ansiando menos pelo que deveria ser ou ter.
Que cegueira é essa em que as pessoas se colocaram na vida ? Parece sempre que tudo está errado.
Por mais que tenha e venha a adquirir não está contente, não se dá a chance de curtir as conquistas feitas, agradecer a Deus, dizendo _ que bom, mais uma conquista já realizei ! ...
Sentindo-se feliz com cada coisa que a vida lhe permite conquistar.
É como um pai que sempre compra tudo o que o filho lhe pede, mas o filho nem liga para aquilo que ganhou...
Ele vai procurar outra coisa que não tem ainda, e não vai dar sossego enquanto seu pai não comprar.
Será que na verdade a importância está naquilo que desejou comprar, ou na sensação de ter seu desejo atendido, como se pudesse sentir-se poderoso por ver que tudo o que quer seu pai lhe dá.
Será que a busca do ser humano é para ter seu desejo realizado, desfrutando do bem estar que aquela aquisição pode lhe dar, ou a busca é por sentir-se vencedor e poderoso, pois parece que os outros estão aqui só para lhe servir.
O pior é que mesmo tendo conquistado tudo o que sempre quis e pediu, não se sente feliz, pois fica sempre um vazio a ser preenchido que ele nunca parou sequer pra notar, quanto mais pra analisar e ver que não falta coisas fora, mas falta dentro de si o sentir-se pleno e realizado consigo e com sua vida.
Na verdade o que lhe falta é exatamente o sentir, o desfrutar de maneira prazerosa suas conquistas. Precisa ter a consciência que viver é perceber a vida, o que está aqui e agora.
Necessitamos curtir o que cada coisa, pessoa e acontecimento, pode nos proporcionar agora.
A maioria só vai perceber que era feliz, depois que aquilo deixou de ser “o hoje” e passou a fazer parte de seu passado.
O ser humano precisa com urgência entender que a maior causa de sua infelicidade, é viver se lamentando pelo que já passou e não volta, ou ficar se ansiando pelo que está por vir, será que vem e se vier será que vai ser do jeito que imaginei,... e se não vier?
Que loucos somos, por não nos permitir desfrutar de cada minuto, sabendo que ele nunca mais volta e não saber aproveitá-lo e perder a chance de se sentir feliz.
Na verdade, a preocupação é a maior hipocrisia que o homem criou em sua vida.
Ela é um meio de auto destruição, pois cada vez mais vai deixar que a neurose que infelicita a humanidade, o domine e lhe arranque a possibilidade de perceber que é feliz.
Felicidade, não é uma situação na vida de uma pessoa, mas é tão somente o sentir, deixando-se entrar naquele momento, vivendo-o por inteiro, entrando em contato com as sensações que aquilo lhe traz, curtindo as pessoas e os acontecimentos sem questionar ou se preocupar com o depois... Isso sim é que é viver !
Querer buscar é idealizar o irreal, querer entender é tornar-se louco, querer explicar é se expor ao ridículo...
Deixe as conjecturas e definições, viva mais sentindo do que pensando, planejando. A vida é isso... se entregar ao que é, e não buscar o que tem que ser.
Vamos! ...tire a venda de seus olhos, descubra seu poder, coloque-o no mundo e de uma vez por todas, pare de sofrer.
PEDAÇOS DE NÓS MAL RESOLVIDOS
CAPÍTULO XVII
É preciso que comecemos a passar a vida à limpo... Às vezes deixamos pedaços de nós mal resolvidos no passado.
Esses pedaços são parte de nós que não estão conosco, pois ao viver uma situação, estou colocando nela algum sentimento, sensação ou emoção.
Então ao caminhar na vida, preciso ter resolvido antes aquilo que ficou pendente, senão aquela parte de mim ficou parada no tempo.
Somos compostos de sete corpos e eles devem estar em harmonia para que a vida fique leve e flua com facilidade.
A verdade é que isso nunca nos foi passado e vamos vivendo sem saber porque nossa vida ficou travada, amarrada e por mais que tentemos ir em frente não conseguimos e uma sensação de vazio, incomoda nosso peito.
Às vezes parece que surge uma tristeza, sensação de falta, saudade e não sabemos de que.
Então muitas vezes começamos a lembrar de fatos, coisas que nos fizeram felizes ou que nos entristeceram muito.
Não entendemos nada e eu mesma confesso que a ficha só caiu hoje, mais precisamente agora.
Essa sensação que sentimos é como se a vida quisesse conversar conosco, pra avisar que aquilo está arquivado em nossa mente e que está incomodando.
Uma parte de nós ficou presa no passado em algum lugar ou com alguma pessoa. É preciso resgatar essa parte, senão não poderemos estar inteiros na vida.
Na verdade quando a vida trava é porque você está vazio. De quem?... De você mesmo...
Foram tantas coisas mal resolvidas, mal faladas e mal interpretadas, que ficaram pra trás sem solução, que não nos demos conta.
E fomos deixando pedaços de nós mesmos no passado. Então como vamos querer que a vida funcione se não estamos inteiros?
Pra trás ficou nossos sentimentos com relação a alguém, a mágoa que represamos em nosso coração e travou nossa vida...
Muitas pessoas não conseguem mais amar... Outras ainda não conseguem ter entusiasmo e vontade de fazer as coisas.
Às vezes até mesmo a vontade de viver ficou abalada... É como se estivéssemos na vida amarrados e arrastados pelas horas e dias que se seguem meio vazios e sem ânimo.
A vida está cansada de carregar você... Mas se alguém pergunta como vai, você responde que vai levando a vida quando na verdade é a vida que está levando você...
Ela vai te arrastando e tentando acordá-lo a qualquer custo, dando toques, sinais e você não acorda.
É preciso tomar uma atitude urgente, senão a vida vai largar tudo e então você começa a adoecer e parece que vai apodrecendo interiormente, sem ânimo, sem motivação.
Ânimo é alma (do grego: anima). Se você perdeu o ânimo, perdeu a alma e como é que alguém pode viver sem alma?
Corra!... Faça algo urgente, pois essa vida lhe foi presenteada pelo Creador, como bênção para que você desse valor a ela.
Não a jogue fora. Quando você acordar e perceber, pode ser tarde demais.
Anime-se e torne a viver novamente! A vida precisa de você, pois o Creador te ama e quer que volte a se amar e viver...
CAPÍTULO VIII
COMO RESGATAR NOSSOS PEDAÇOS PERDIDOS
ATRAVÉS DOS TEMPOS
Em primeiro lugar é preciso saber aonde e com quem ficaram esses pedaços.
Depois é preciso que tenha coragem de analisar o porque aquilo não ficou resolvido...
Será que você fez tudo o que podia na época?...
Será que esgotou todos os argumentos e possibilidades antes de desistir?...
Ou teria você por orgulho escondido seus sentimentos, omitido atos ou palavras que poderiam ter revertido a situação em seu próprio benefício...
O fato é que quase nunca admitimos que podemos ter errado, tanto pelos excessos quanto pelas omissões.
Não é ruim admitir quando erramos. Devemos reconhecer que somos seres humanos e como tal, não temos em nós a perfeição.
O nome disso é compaixão pra consigo mesmo.
Ao agir assim, podemos reconhecer que a outra parte também não é perfeita e pode ter cometido erros que poderão ser relevados e perdoados.
Nunca é tarde para rever as situações, analisar os dois lados e com mais maturidade ponderar.
Quem sabe até mesmo dialogar com a pessoa e eliminar aquela pendência de sua vida, pra que as energias se desliguem, liberando ambas as partes para ser feliz.
Cada um pode viver do seu jeito... Caso haja possibilidade, pode-se retomar o relacionamento tentando dessa vez, não cometer os mesmos erros.
Caso não haja nenhuma possibilidade de dialogar, faça a oração do perdão da Seichonoiê para a pessoa, pois o perdão é um santo remédio, que quebra a ligação que o prendia àquela situação.
CAPÍTULO XIX
COMO FAZER ESSA VERDADE SE MANIFESTAR
Não cabe mais a um ser que queira entrar em estado de evolução espiritual, fazendo-se merecedor das bênçãos e proteção divinas, atos e atitudes de pensar isoladamente.
Não é mais possível dividir-se em raças, credos, religiões, movimentos, facções e partidos políticos, sem querer ver que somos todos irmãos e que só nos unindo novamente, podemos buscar o Pai, que tanto clama por esse despertar e essa união de toda a humanidade.
É preciso retomar nossa bondade, compaixão, vontade de nos doar verdadeiramente à todos, não para auto promoção ou obtenção de reconhecimento ou aprovação.
Falo de fazer por querer, por sentir que é muito bom ver o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos de quem recebe de nós a doação feita com o amor, que vem direto do coração...
Sem que seja preciso ser convidado ou compelido por campanhas da mídia, com intuito de chamar atenção, mas que nem sempre chegam ao destino planejado.
Não podemos mais querer combater o mal com o mal...
Se assim for desencadeia-se uma contínua necessidade de revanche, de vingança, que torna-se um círculo vicioso sem fim.
Não podemos estar capturando bandidos com desejos incessantes de exterminar gangues e traficantes, desencadeando verdadeiras carnificinas, implantando a insegurança e o medo em todas as pessoas.
Mas há um meio de recuperar esse bandido, traficante e assassino...
Antes de mais nada ele é gente e um dia no começo dos tempos, era um ser perfeito e maravilhoso criado por Deus...
Vocês acham que se o Creador não tivesse esperança em sua recuperação, ainda estaria dando a ele a possibilidade de se estar vivo?...
Todos precisam ter o direito de viver, podendo despertar seu melhor acordando e caindo em si, enxergando que não adianta querer aquilo que consegue à duras penas, à custa da desgraça alheia e através da violência.
Você pode melhorar e despertar se quiser. Necessário se faz que toda a população deixe de ocupar seu precioso tempo assistindo besteiras na televisão, notícias ruins, filmes abomináveis...
Não sabem o quanto mal fazem a si e aos que moram em sua casa, prédio, pois essas vibrações de som e de imagem são capazes de gravitar por 48 horas à vossa volta...
Imaginem num prédio onde quando você deixa de ouvir e assistir, seu vizinho continua atraindo tais tipos de vibrações... Creiam o efeito disso é quase tão danoso, quanto ao da bomba atômica!
Bem por isso o mal acabou se desencadeando desenfreadamente...
É preciso que a cada dia, hora e segundo mais e mais pessoas unam-se para vibrar o bem...
Conseguindo assim neutralizar o mal que nos cerca e que está destruindo as pessoas, fazendo com que até as forças da natureza se desestabilizem, mostrando toda sua fúria, atingindo até mesmo àquele que não deu causa a que o mal se manifestasse...
É preciso divulgar o amor... Falar sempre coisas boas, vibrar o bem e começar a mudar nossos hábitos de reclamar, comentar desgraças e nos entrgar ao falatório da vida alheia...
Muitos vícios que fazemos na maioria das vezes sem ter idéia de quão ruins são em nossa vida.
Também é necessário que estreitemos mais o contato com as forças divinas, fortalecendo nossa fé e crença num mundo melhor...
Muitas pessoas deverão estar não só vibrando e fazendo o bem, mas multiplicando esse hábito junto aos parentes, amigos e pessoas conhecidas.
É preciso até mesmo adquirir o hábito que os antigos possuíam, de reunirem várias pessoas para coletivamente vibrar amor pela humanidade e Planeta Terra.
Não é preciso pra isso estar ligado a nenhuma religião, dogma ou crença, sabendo que o Creador vive em nós, independente da fé que professamos...
É preciso que pessoas das várias religiões se unam, pois esse deverá ser nosso objetivo doravante, nos unirmos para o bem do Todo.
Para tanto é necessário que as orações, não sejam aquelas decoradas, mas que cada um sintonize-se com seu coração...
Deixando fluir as palavras e invocando o Divino para o bem de todos, pelo despertar das pessoas pra uma nova consciência e que comecem a unir-se em nome do Bem Maior.
Essa atitude fará até mesmo que a própria pessoa que se dispõe a fazer uso momentâneo da palavra, se espante com as coisas bonitas que surgem à sua mente e vai falando, deixando fluir as palavras.
Então perceberá que tudo sai lindo e maravilhoso, pois não veio da cabeça cujos costumes e crenças automatizaram-se através dos tempos, pela conveniência e necessidade de convivência em sociedade.
Com certeza ao deixar sua mente livre e solta, as palavras vem do coração, permitindo que o Creador fale através de si, pois é ali que Ele habita e não em nossa mente...
Quando essas atitudes começarem a ser tomadas, pelo maior número de pessoas possível, possibilitará que haja uma grande sintonia vibratória, onde grupos de pessoas em várias partes do mundo farão uma grande egrégora de Luz.
Será sem sombra de dúvida capaz de extirpar o mal em definitivo, que irá se render à crescente vibração do Bem Maior... Não se esqueçam que na Bíblia está escrito: "Se Deus é por ti, nada poderá ser contra ti"...
Essa vibração coletiva irá transformar-se em manifestação do mais Puro e Verdadeiro Amor que é com certeza o maior remédio contra todos os males, conseguindo através de sua maravilhosa Luz extinguir as trevas definitivamente do Plano Terrestre, para que aqui reine a Paz, a Harmonia, a União, Compaixão e o Verdadeiro Amor...
Que se anule da mente de todos a dúvida, de que isso pode tornar-se real, dizendo que é estar investindo tempo no que não vai durar. Lembre-se que Jesus já dizia:_ “Seja-te feito, conforme crestes”...
Então vamos crer e assim se manifestará, pois já foi comprovado por vários cientistas e estudiosos, que o pensamento cria...
Que não se comente o mal, para que ele não ganhe valor, força e importância... Pois só possui força aquilo que nós damos...
A força não está na coisa em si mas dentro do ser humano, através dos pensamentos, palavras, atos e atitudes.
Mas que seja o mal, a desgraça, a violência e o sofrimento, relegado ao esquecimento, ao descaso e desvalorização...
Com essa atitude vamos vibrando cada vez mais o amor e a crença no Bem Maior, ganhando cada vez, mais adeptos e participantes dessa corrente de Amor, Alegria, Harmonia e Paz contagiando o mundo inteiro.
É preciso entender de uma vez por todas que só o Amor pode curar definitivamente a dor e trazer paz ao coração dos seres humanos...
Só assim o sofrimento será definitivamente tirado da humanidade...
CAPÍTULO XX
CONCLUSÃO
Qual é a verdade que deve ser enfrentada?
A verdade é que não queremos parar pra nos olhar de frente, encarar tudo o que está inadequado dentro de nós.
Não falo em relação aos outros ou ao padrão de normalidade, o que digo é que estamos distantes do nosso verdadeiro Ser, nossa Essência maior.
Sim, pois há uma Essência dentro de nós, que é nosso Deus Interior, aquele que no começo dos tempos na primeira vez que encarnamos estava vestido em nós.
Podemos chamar esse aspecto de Essência Divina, Centelha Divina e que é pura e inocente.
Ela foi se perdendo de nós através dos tempos, quando nos desencaixamos do Deus Interior, para seguir as conveniências perdendo assim aquela pureza inicial.
Atualmente vivemos um final de Era, num período gasto onde o homem perdeu todos os seus valores morais e éticos e por conseqüência afastou-se do divino e acha-se perdido, sentindo-se vazio e desencaixado, sem saber definir o que lhe falta.
Mas a dor que há dentro de si é imensa, tão grande a ponto de não dar pra suportar. Mesmo assim ele vai procurando justificar com os acontecimentos desse mundo tridimensional, cheio de crenças erradas.
Enquanto esse homem não parar com as ilusões que o consomem, seus delírios mentais, sua busca por coisas materiais, achando que é isso que lhe falta, não vai encontrar respostas que o satisfaçam e que possam tirá-lo do sofrimento no qual há éons ele se enfiou.
Todos se afastaram de uma coisa chamada sentimento, que é caracterizado pelo amor que nasceu dentro daquele homem perfeito, do começo dos tempos e deveria conduzir sua vida, seus atos e seus relacionamentos.
Ao se afastar do amor, o homem acabou por perder o respeito por si e pelas pessoas com as quais convive. Então vai pela vida com a sensação de ter sido abandonado por Deus.
O Creador não abandona ninguém... Ele apenas respeita nosso livre arbítrio, o poder de escolha que nos deu.
Na verdade nós é que o abandonamos ao nos afastarmos do nosso melhor, aquele lado divino e puro que nos preenchia e nos fazia feliz.
Para fugir a esse confronto de olhar e enxergar que não somos vítimas a não ser de nós mesmos, ocupamos a cabeça com as coisas desse mundo tridimensional e angariamos cada vez mais ilusões.
Nessa atitude de fuga da realidade, nos enfiamos na frente da televisão assistindo novelas, filmes, telejornais, sofrendo com cada notícia que ouvimos e vemos.
Também entramos nos dramas das novelas e filmes e acabamos por entrar num ciclo vicioso de tristezas, lamúrias reclamando de tudo e de todos.
As pessoas atualmente quando se encontram quase sempre comentam acontecimentos ruins, reclamam das finanças, do tempo que está louco.
Ou então falam de futebol, de corrida de carro, de políticos e assim vão delirando pela vida, ocupados com o externo.
Tudo isso pra não ficar sozinhos consigo mesmo olhando pra dentro de si, vendo tudo o que se passa em seu interior, fazendo contato com seus sentimentos e emoções...
Procurando saber o motivo de seu real sofrimento para saber como tudo começou, perguntar-se o que fez de inadequado e como poderia consertar seus erros.
As pessoas precisam parar de culpar tudo e todos, sentindo-se um coitado, vítima do mundo que o rodeia.
É importante olhar-se no espelho, dentro de seus olhos adentrando-o pra encontrar o reflexo de sua alma, percebendo como está seu interior enfrentando de uma vez por todas a Verdade.
É preciso ter a coragem de enxergar seus defeitos e inadequações assumindo-os sem constrangimento, sabendo que não há ninguém neste planeta totalmente perfeito.
Se havia já deixou de ser humano pra transformar-se num super homem, um Mestre de Luz.
Ao tomar essa atitude vai poder voltar a ser feliz, pois como dizia Louise Hay em seu livro Você Pode Curar Sua Vida: "Somos 100% responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida... Ao tirarmos de nós a responsabilidade para colocá-la em alguém também afastamos a possibilidade de melhora".
Meu desejo sincero é que esse livro sirva pra que você pare, largue tudo o que se apegou até hoje e vá lá bem no fundo, em seu íntimo e detecte o que não está bom.
Tenha a capacidade de assumir que você plantou tudo em sua vida e dentro de você com atos, atitudes e pensamentos inadequados.
Mas saiba que o acaso não existe e por isso você encontrou agora, nesse momento de sua vida esse livro...
Com a graça de Deus foi a mim inspirado pra que cada um de nós possa ter uma nova chance de se consertar, melhorar sua vida e renascer, tendo dessa vez atitudes corretas e voltar a ser feliz.
Que você esteja sempre com Deus, mas acima de tudo, não se esqueça de estar sempre com você...
JANDIRA MORAES
( Autora )
MOMENTOS DE GRATIDÃO
Obrigada Deus, por tudo o que quis me dar
Deste-me a pureza, pra que eu pudesse amar
Pusestes em mim a inteligência pra que eu
Pudesse estudar e a tudo pesquisar
Concedestes a mim a compaixão
Pra que pudesse o melhor de tudo enxergar
Conferistes a mim tanta sabedoria
Pra que olhasse todas as coisas, de uma maneira
Que ninguém consegue enxergar
Aonde enxergam tristeza
Eu vejo a necessidade da pessoa de se olhar
Aonde enxergam a escuridão
Vejo uma fresta de onde tudo se pode enxerga,
Aonde enxergam a maldade
Eu vejo a necessidade da pessoa se amar
Aonde vêem a violência
Percebo que quem a atraiu
Não consegue em outra coisa pensar
Nela fala, pensa, comenta e reclama
Mas na hora de a televisão ligar
É no canal que mostra a violência
Que ele vai sintonizar...
E a cada cena que olha
o pavor vem ao seu olhar
Por isso acaba por atraí-la
pois seus pensamentos
ficam em sua volta a gravitar
Aonde enxergam a dor
Eu vejo a possibilidade daquela pessoa
Sua força puxar, para poder se curar
Onde enxergam a desilusão, vejo que a pessoa
Ficou sua vida inteira, na ilusão a se apegar
Onde enxergam o sofrimento eu vejo a possibilidade
Da pessoa aprender e Deus voltar a encontrar
Agradeço a Deus, por ter aprendido
O lado melhor de tudo enxergar
Pois o que existe pra mim é o que eu sinto
E vou atrair pra minha vida
Aquilo com o que eu me sintonizar
Eu escolho atrair o bem
Então bondade vou plantar
Pra que um dia eu possa atrair
Pessoas a me abençoar
Quero sair pelo mundo, e com todos poder falar
Ensinar que o mundo pode ser melhor
Quando a pessoa mudar, sua maneira de a tudo enxergar
A vida é maravilhosa, é só saber o lado certo olhar
Pois na vida atraímos pra nós, não aquilo que desejamos
Mas aquilo em que conseguimos acreditar
Pois Deus nos deu o livre arbítrio, e isso não vai tirar
O melhor é reprogramar nossas mentes e no bem acreditar
Na Bíblia está escrito: "Seja-te feito, conforme crestes"
Essa é a lei do universo, que tudo consegue comandar
É como se nossa mente fosse um computador
E que nele fosse arquivado, tudo o que conseguimos pensar
Se pensarmos em algo mais do que três vezes
Ele entende que é bom aquilo arquivar
Pois se o pensamento se repetiu
É porque conseguiu lhe agradar
Seria como quando você vai ao restaurante
Ao repetir um prato, é porque conseguiu seu paladar deliciar
A vida é um imenso restaurante, onde Deus vive a comandar
Os garçons são Anjos e Arcanjos
Que conseguem conosco se comunicar
Os Mestres são os métres
Que garantem que nosso pedido vai se realizar
Mas desde que nascemos não nos ensinaram
O cardápio da vida interpretar
Então passamos a vida inteira, interpretando errado
Tudo o que Deus, à nossa disposição quis colocar...
E passamos a vida degustando
Coisas que não conseguem nos agradar
Vou te ensinar um segredo
Quer aprender esse cardápio decifrar?
Em primeiro lugar é preciso, que você perca o medo de errar
Não se preocupe com sua imagem
Nem se os outros vão lhe aprovar...
O importante é ouvir seu coração e com ele se sintonizar
Deixar de lado os senões, os medos e as contradições
A ansiedade e o medo, só conseguem atrapalhar
E com eles sua vida, pesada vai ficar
Solta... Larga tudo... Não segure nada
Tudo funciona melhor, quando você
No controle não está
Pois quando quer controlar
Quase nada sai como ficou a planejar
O melhor comando é o da vida
Só ela consegue a tudo dominar
Então, quando você se solta
E nas Forças Superiores, começa a confiar
Sua vida vai começar a fluir
E tudo volta ao seu lugar
Tudo se torna mágico
E começa a estar, aonde deve ficar
Então a felicidade volta a reinar
E nunca mais você vai abrir a boca
Pra de alguma coisa reclamar
Será o "Paraíso" de volta a Terra
E a felicidade, nunca mais vai te deixar...
Um MOMENTO de partilha e conhecimentos de DAR e RECEBER BOAS ENERGIAS POSITIVAS numa filosofia Zen; com o objectivo de AMOR FRATERNO, SPA porque somos constituídos por 75% de água como o Planeta Terra. Saúde Paz e Amor, esse é o nosso objectivo e o nosso segredo. Para todos os que concordam e se revejam nesta forma de estar, SEJAM BEM VINDOS :) http://saudepelagua.blogspot.com/2010/10/alguns-dos-meus-trabalhos.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário