sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Obsessão, O que significa?




Obsessão, O que significa?

Observando a Natureza podemos verificar que tudo é aproveitado, e que, são atraídas para suas criações as criaturas afins.

O néctar da flor atrai o beija-flor e a abelha, a última fabrica o mel, alimento precioso.

Os frutos atraem os animais silvestres.

As nascentes dos rios possibilitam que uma infinidade de seres cresçam, se reproduzam e mantenham a vida nas florestas e cachoeiras.

Por outro lado, os animais mortos, a carniça atrai os urubus e outros animais que se alimentam dos restos de outros animais.

Restos de comida atraem as moscas, formigas e baratas.

Nenhuma criação de Deus é melhor ou pior, todas elas tem um objetivo na manutenção da vida, no entanto, as de aspectos desagradáveis são atraídas pelas emanações mórbidas e "sujas", enquanto as criações sublimes e delicadas são atraídas por elementos sutis.

Não é muito diferente no mundo espiritual, de acordo com nossa psicosfera, ou seja, as vibrações geradas por nossos pensamentos, emoções, atos, palavras e conduta, atraímos energias, formas-pensamento e ESPÍRITOS com a mesma qualidade que emitimos.

Isso não é ruim ou bom, simplesmente acontece, como reação de uma ação, seja ela pensar, falar, sentir, etc.

Os obsessores então são espíritos que se aproximam de nós por algum vínculo, seja ele dessa ou de outras vidas. Eles podem ser atraídos por nossas baixas vibrações ou então já nos conhecem, vinculados por laços que se perdem no tempo.

Sua aproximação geralmente é suave, para não que não seja notada, porém, devido ao seu desequilíbrio, o encarnado acaba se prejudicando depois de algum tempo em contato, podendo ficar doente, perdendo vitalidade, desequilibrando-se emocionalmente, adquirindo síndrome do pânico, etc, abordaremos mais tarde algumas das conseqüências para os encarnados da obsessão.

Abaixo colocamos a definição de obsessão dada pelo livro A Gênese, de Allan Kardec.

"Chama-se obsessão à ação persistente que um Espírito mau exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diferentes, que vão desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais."

Sem comentários:

Enviar um comentário