sábado, 26 de janeiro de 2013

Amigos de Chico Xavier



Pomada Vovô Pedro

A Pomada Vovô Pedro é uma pomada de uso tópico originalmente distribuída por entidades espíritas do estado brasileiro de Minas Gerais, a título de assistência espiritual.

A sua fórmula foi recebida por meio da psicografia do médium João Nunes Maia em 1972, por uma entidade espiritual que, na ocasião, se identificou apenas como "Vovô Pedro". De acordo com a história, a entidadeespiritual deixou uma importante observação: "O preço desse medicamento deverá ser um, apenas um: DEUS LHE PAGUE". Quinze anos mais tarde, durante uma visita ocasional à Biblioteca Pública de São Paulo, ao folhear uma enciclopédia, o médium identificou na figura de Franz Anton Mesmer, cientista que viveu no século XVIII e que estudou o magnetismo animal, o espírito que lhe transmitira a fórmula.

A fórmula é baseada em extratos de erva-de-bicho ("Polygonum punctatum"), ipê-roxo ("Tecoma araliacea"), calêndula ("Calendula officinalis"), tuia ("Thuya occidentalis"), própolis, tintura de condurango ("Gonobulus condurango"), empregando vaselina e lanolina como veículo.

Chico Xavier, a partir da década de 1980, foi um dos divulgadores da pomada, que a população emprega genericamente em casos de dermatites, úlceras, dores musculares, contusões, entre outras.
_____________________________________
O nome da pomada é bastante parecido com algumas identificações características em centros de Umbanda. Mas Vovô Pedro foi o espírito de Mesmer que disse: "Coisas Simples deveriam ter nomes simples também." nomeando a pomada com uma encarnação sua que certamente foi um escravo. Na ocasião, quando Mesmer transmitiu ao médium João Nunes a fórmula da pomada, vaio junto com ele espíritos de ex-escravos vestidos a caráter.
Respeitamos e temos muito carinho a religião e aos nossos irmãos umbandistas e agradecemos a Mesmer e a todos os espíritos de luz que nos presentearam com essa nobre pomada que tanto nos ajuda no combate a enfermidades do corpo.
Com Carinho, GRUPO DE ESTUDOS AMIGOS DE CHICO XAVIER.

Está Disponível no Youtube a entrevista com o médium João Elias falando sobre a Pomada Vovô Pedro. A Entrevista está dividida em: PARTE 1 e PARTE 2.

Parte 1 > http://www.youtube.com/watch?v=ysfJp-VMs7c
Parte 2 > http://www.youtube.com/watch?v=_7fGyZvhckc

Sem comentários:

Enviar um comentário