terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sônia Emily




A ÁGUA FLUIDIFICADA E O EVANGELHO NO LAR

A ÁGUA FLUIDIFICADA E O EVANGELHO NO LAR

O estudo do evangelho no Lar é uma prática utilizada por nós espíritas seguindo a orientação de nosso Senhor Jesus que disse, que quando dois ou mais estiverem reunidos em nome Dele ali Ele estaria. Durante o evangelho é comum a utilização uma jarra de água para a fluidificação. 

Todavia, alguns confrades equivocadamente aconselham que não se deva utilizar a água fluidificada, com o argumento de que entidades inferiores podem contaminar a água com fluidos grosseiros.

O argumento não procede, uma vez que durante o evangelho existe a presença dos mentores espirituais responsáveis pela proteção e equilíbrio do ambiente e também da seleção das entidades que podem adentrar o espaço familiar e que necessitam ouvir a leitura, os comentários e principalmente, que já estejam em condições de assimilar com proveito o que será estudado.

Esse tipo de entidade é geralmente barrada no momento do estudo do evangelho, salvo em casos de extrema necessidade para a entidade e o grupo familiar. Nesse caso, são tomadas medidas especificas pelas entidades mentoras.

Percebemos assim, a importância do estudo evangélico no lar e a proteção espiritual que ele traz.

Mas, voltando a água fluidificada, se ainda existirem dúvidas quanto a sua utilização há uma medida simples que pode ser adotada, tampar a jarra ou cobri-la com uma flanela, pode-se também utilizar uma garrafa de agua mineral com tampa. Os espíritos superiores transferem fluidos salutares para a água da jarra ou garrafa mesmo estando tampada, porque suas energias são tão sutis que atravessam qualquer objeto material. Já os fluidos dos espíritos inferiores são grosseiros, densos e não conseguem atravessar a matéria.

Lembrando que a água fluidificada durante o evangelho no lar pode ser servido ao final do estudo para todos, é de uso geral, ao contrário da água fluidificada no Centro Espirita que é individual e intransferível, contendo o nome completo da pessoa justamente para esse fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário