sexta-feira, 17 de junho de 2011

Interseção

Interseção
Água que desliza sobre o meu corpo, vento que me arrasta em calafrio - danço a força dos sentidos!
Lua que ilumina os meus cabelos, silêncio que toca a minha boca - sorvo a luz da consciência!
Guardião que transborda o meu amor, o sonho doce da eternidade - vibro a frequência da vida em mim!
Sol que esquenta a minha fé, Terra que acolhe a minha história - a identidade é o que se constrói na existência!
Natureza diversa em vida, que alimenta o meu corpo e o meu espírito - os meus pés estão plantados na terra e a cabeça no cosmo!
Fogo da Verdade inclemente, a humanidade arde em esperança - salve a civilização que alimenta a fraternidade!
Eu entendo Universo Perfeito: a transcendência só precisa de um relâmpago!

Nota: Observe Albert Einstein e a Teoria da Relatividade sobre o conceito da ciência física de Interseção dos Planos, mas também na Matemática a respeito do Conjunto do Universo que estabelece a soma de todos os elementos em subconjuntos. Cosmo ou Cosmos é o universo em seu conjunto; o cosmo é a totalidade de todas as coisas. Assim sendo somos partes do Todo – simples trajetória lógica. De acordo com a biologia e ciências cognitivas os sentidos são os meios de percepção dos seres vivos com outros organismos e características do meio ambiente onde se encontram. Vale um olhar cuidadoso sobre as palavras! Aristóteles considerou o Holismo na obra Metafísica e Augusto Comte como alguns filósofos da época já consideravam a importância dos elementos universais como subconjunto do Todo. Concluindo, cuidar do planeta é manter a interseção dos conjuntos que constituem o Universo Perfeito.

Eu dedico esse momento à amizade virtual que convivo – um subconjunto do universo fraterno -, pois exaltam todos os sentidos na qualidade de vida e ofertam generosamente informações valiosas para a evolução humana todos os dias, sobretudo no exercício do perdão com relação às divergências. Obrigada a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário