quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que é mais importante para você ? Você ou seu sucesso ?



O que é mais importante para você ? Você ou seu sucesso ?

Para alguns esta é uma pergunta fácil de responder, para outros, nem tanto, pois muitas pessoas, ao se engajarem no trabalho, esquecem-se de que é um corpo saudável e disposto, e uma mente tranquila e focada que as levam ao sucesso, independente da área que se atue. Nenhum trabalho deve justificar a perda de seu contato com a familia e os amigos, sua diversão, sua privacidade, os cuidados com você mesmo e principalmente, sua saúde. Um corpo doente e uma mente estressada não leva ao sucesso. O destino dentro deste cenário é o fracasso, seja em médio ou longo prazo.

Será que não está na hora de você refletir um pouquinho sobre isto ? No quanto você se engaja em seu trabalho e no quanto você se engaja em você mesmo ? Você deve estar sempre em primeiro lugar dentro desta situação. Comece a olhar um pouco mais para si mesmo e para outros ângulos em sua vida, tão importantes quanto sua vida profissional. Comece a adquirir a cultura de agregar tempo para você mesmo dentro do período que você está trabalhando, como fazer um almoço tranquilo, andar o máximo de percurso a pé quando se deslocar para o seu trabalho, começar a usar as escadas ao invés do elevador do escritório, não passar o dia inteiro sentado e até ligar ou mandar um email de vez em quando para as pessoas que você considera importante, mesmo que seja para conversar assuntos rápidos que não pertençam ao seu trabalho.

Todas estas atitudes lhe permitem adquirir mais saúde física e mental, e consequentemente criar mais disposição, concentração e poder de criação no seu dia a dia profissional. Faça também destas atitudes, momentos de reflexão sobre outros setores de sua vida e sobre você mesmo, e aproveite para olhar para o céu, os pássaros, as pessoas ao seu redor, os objetos, as situações, utilizando o que normalmente é usado de forma automática e inconsciente: os seus SENTIDOS !

E nunca se esqueça: Você é a causa, o seu trabalho é apenas o efeito do que você é fisicamente, emocionalmente e mentalmente. Opções de trabalho você sempre terá, já você mesmo, é a única opção que você possui. Ou seja, VOCÊ é a prioridade !

Ricardo Prado

• HUMANA MENTE •

Sem comentários:

Enviar um comentário