domingo, 9 de janeiro de 2011

No Grupo Espírita Caibar Schutel (André Luiz/Marlene R.S. Nobre)‏


E Natal é sempre que o homem quiser...
Prezados amigos do Grupo Espírita Caibar Schutel
Longo é o caminho dos que se propõem a servir na seara do Mestre Jesus. De todos os percalços, talvez o mais forte e ponteagudo seja o que reponta da insatisfação humana. Insatisfeitos médiuns e dirigentes podem cultivar idiossincrasias em relação ao serviço espírita-cristão, julgando-o rotineiro, repetitivo e monótono.
Com isso, a tarefa que se desenvolveria promissora, encontra um sério obstáculo, o da paralisação.

O que fazer para evitar a insatisfação?
Primeiramente, é preciso detectar de onde ela se origina. O nosso pouco compromisso com as questões espirituais sérias está na base da insatisfação na tarefa espírita. São os velhos apelos das coisas do mundo que reportam, aqui e ali, imiscuindo-se no trabalho e desandando a obra de renovação, iniciada com tanto entusiasmo.
Se você é médium e deseja preservar o seu trabalho com Jesus, vigie as fontes da insatisfação.
Você desejaria interromper as atividades para não sofrer com as manifestações dos espíritos
sofredores?
Reflita um pouco mais e reformule pensamentos.
Se você estivesse na condição do irmão aflito, não gostaria de encontrar alguém que lhe estendesse os braços e o acolhesse com fraternidade?
Pense também que este infeliz pode ser alguém que você mesmo deixou para trás esquecido dos compromissos com a lei do amor.
Se você deseja se afastar para tratamento de saúde, pergunte a si mesmo, se isto não seria desculpa velada para longa licença, sob pretexto de recuperação orgânica.
Os impedimentos físicos não devem durar para sempre, antes, eles costumam ser abreviados, com a ajuda dos Benfeitores Espirituais, para que você possa voltar ao trabalho com mais vigor e força de vontade.
Se não conta com a ajuda da família, lembre-se de que compete a você eleger prioridades, aplainando caminhos com a força da boa vontade e da tolerância.
Se você atravessa dificuldade financeira ou enfrenta as lutas do desemprego, não desdenhe a oportunidade de servir para que o cumprimento do dever espiritual seja carta de recomendação efetiva para vencer as dificuldades temporárias.
Se você estudar as vidas dos grandes médiuns, vai verificar que praticamente todos eles apresentaram doenças e tiveram dificuldades diversas, mas nunca esmoreceram diante delas e deixaram na terra um rastro luminoso de bênçãos no caminho que palmilharam.
Seja qual for o problema que esteja atravessando, não esqueça de formular uma pergunta clássica ao seu próprio coração: '0 que fazer para continuar servindo sem esmorecer?"
E o Cristo responderá no ádito de sua consciência:
"Serve sempre mais, porque todo trabalhador é digno do seu salário"
André Luiz
(Mensagem recebida pela médium Marlene R.S. Nobre, em reunião do GECS, no dia 23/11/2004)
 

 477-AS FÓRMULAS DE EXORCISMO TÊM QUALQUER EFICÁCIA CONTRA OS MAUS ESPÍRITOS?"Não; quando esses Espíritos veem alguém tomá-las a sério, riem e se obstinam."-Livro dos Espíritos, tradução de J. Herculano Pires, 65 ª edição -Ed. LAKE

ESPÍRITOS DA NATUREZA, SAIBA MAIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário