quarta-feira, 2 de março de 2011

Frases do Gandhi

Frases do Gandhi


"A única revolução possível é dentro de nós.”

"A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.”
  
"Creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade, que a minha mensagem e os meus métodos são válidos, em sua essência, para todo o mundo.”
"Acredito na essencial unidade do homem, portanto na unidade de tudo que vive. Desse modo, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.”
"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam.
Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam.
Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor.
Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar?
O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo.
Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa
coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.”



Sem comentários:

Enviar um comentário