quarta-feira, 2 de março de 2011

OS 7 CHACRAS PRINCIPAIS


OS 7 CHACRAS PRINCIPAIS


CHACRAS PRINCIPAIS


Os CHACRAS são pontos energéticos situados no corpo físico. Existem milhares de Chacras. Os sete principais conhecidos há muito. Os outros cinco Chacras Transpessoais conhecidos mais recentemente e os restantes iram sendo conhecidos na medida da nossa evolução. São sete os principais Chacras e reflectem o ciclo natural de amadurecimento, tornando-se possível estudarmo-nos a nós mesmos a apercebermo-nos em que áreas da nossa vida surgem os desafios. Cada Chacra é um vórtice energético em forma de cone, com o vértice no interior do corpo, ligado à coluna vertebral e a base voltada para fora. O Sétimo Chacra tem a base arredondada no topo da cabeça virada para cima e o Primeiro Chacra tem a base virada para baixo em direcção ao chão. Todos os outros (segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto) são duplos partindo do centro da coluna para a frente (sentimentos) com similares na parte posterior (centros de vontade). Onde quer que sinta uma dificuldade reveja o sistema dos sete Chacras e localize onde sente o bloqueio, podendo trabalhar para se fortalecer. Esta é uma forma de medicina preventiva muito eficaz. Uma forma muito eficaz para equilibrar os chacras trabalhar diariamente emitindo três vezes o Mantra para ecoar em cada chacra Os Chacras dividem-se em inferiores, médios e superiores conforme a localização e podem denominar-se respectivamente fisiológicos, pessoais ou espirituais.

_______________________
CHACRA CORONÁRIO - Mantra que ressoa é AUM

Tem a base arredondada no topo da cabeça virada para cima Relaciona-se com a Glândula Pineal. A sua cor é violeta e está directamente ligado com a espiritualidade, com o contacto com o Eu Superior, com a meditação e a canalização. É através do Chacra Coronário que entram no corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade. Fisicamente rege a cabeça, o sistema nervoso central. As pedras são branco, incolor, violeta e dourado. Pedras Incolor: Apofilita, Calcita Ótica, Cristal de Quartzo, Danburita, Diamante, Diamante Herkimer, Dolomita, Escolecita, Fenacita, Goshnita, Selenita Topásio Incolor Pedras Incolor: Apofilita, Calcita Ótica, Cristal de Quartzo, Danburita, Diamante, Diamante Herkimer, Dolomita, Escolecita, Fenacita, Goshnita, Selenita Topásio Incolor Pedras Violeta/lilás: Ametista, Charoíta, Fluorita, Halita Violeta, Iolita, Lepidolita, Sugilita, Tanxanita. Pedras violeta e dourado: Ametrino Pedras dourado: Calcita Dente de Cão, Calcita Dourada, Heliodoro, Pirita. Pedras de outras cores: Alexan, Moldavite
_____________________

CHACRA FRONTAL – (AJNA) Mantra que ressoa é OM

Está localizado entre as sobrancelhas, e é conhecido como terceiro olho ou terceira visão. Associa-se também com a glândula pituitária e é responsável por nossa concentração, memória, imaginação e visualizações.
_____________________

CHACRA LARÍNGEO - Mantra que ressoa é HAM

Situa-se na região da Garganta e associa-se à Tiróide. Este centro energético é responsável pela verbalização, pela comunicação da nossa verdade interior e pela respiração. Fisicamente rege a Garganta, a laringe, a boca e o nariz. É através do Chacra Laríngeo que purificamos as nossas energias. A sua cor é azul. Pedras Azul: Ágata Azul rendada, Água Marinha Ajoita, Albita, Amazonita, Angelita, Calcantita, Calcita Azul, Celestita, Crisocola, Euclásio, Hemimorfita, Larimar, Quartzo Azul, Shattuckita, Sílica Gema, Topázio Azul, Turquesa, Lápis Lazuli, Indicolita.
______________________

CHACRA CARDÍACO - Mantra que ressoa é PAM

Localiza-se no centro do peito. Está associado à Glândula Timo e é nele que se concentra a energia do Amor Incondicional a nossa fonte vital. Este Chacra é responsável pela saúde e vitalidade do corpo físico, do coração e dos pulmões. A sua cor é o verde. O Chacra Cardíaco é especialmente importante por ser o ponto central do nosso corpo, separando e unindo os Chacras Superiores (Laríngeo, Frontal e Coronário) que regem a espiritualidade, dos Chacras Inferiores (Básico, Sexual e Plexo Solar ) que regem o físico. O período da vida em que estamos mais ligados ao Chacra Cardíaco acontece entre os 21 e os 28 anos. As pedras associadas são verdes representando a cura e a energia vital e cor-de-rosa representando o Amor. A Turmalina Melancia é uma pedra especial por conter as duas cores básicas deste Chacra, representando-o na totalidade. Pedras Verde : Ágata Musgo, Apatita Verde, Aventurina (quartzo verde), Brasilianita, Calcita Verde, Crisoberilo, Crisopásio, Diopsidio, Dioptásio, Esmeralda, Hidenita, Jade (Jadeita e Nefrita), Malaquita, Peridoto, Serpentina, Smithsonita Verde, Uvarovita, Variscita,Verdelita(tur- malina Verde) Vesuvianita . Pedras Rosa: Calcita Rosa, Cobaltocalcita (Afrodite), Halita Rosa, Kunzita, Morganita, Quartzo Rosa (canga Rosa), Rodocrosita, Rubelita Turmalina Rosa) Smithsonita Rosa. Pedras Translúcida: Opala, Pedra da Lua
_______________________

CHACRA do PLEXO SOLAR (Emoção) Mantra que ressoa é RAM

Este Chacra localiza-se quatro a seis centímetros acima do umbigo. Controla a energia emocional e está fortemente ligado ao ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. A emoção e a digestão estão fortemente ligadas. A cor do Chacra do Plexo Solar é amarela e associa-se directamente ao pâncreas. A fase da vida em que há maior ligação é do oitavo ao décimo quarto ano. Pedras amarelo: Admita, Âmbar, Apatita amarela, Calcita amarela, Citrino Natural, Pedra do Sol, Piromorfita, Tempest Stone, Topázio Imperial.
______________________

CHACRA UMBILICAL (Criatividade, Vontade) - Mantra que ressoa é VAM

Situa-se três a quatro centímetros abaixo do umbigo e trabalha com a energia sexual e a criatividade. Está relacionado com a produção de adrenalina e ao amor do homem pela Natureza, pela Terra. Fisicamente rege os órgãos sexuais. A sua cor é laranja. Pedras Laranja: Andaluzite, Calcita laranja, Coral, Cornalina, Crocoita, Opala de Fogo, Orpimento, Vanadinita, Wulfenita
______________________

CHACRA BÁSICO ou RAIZ (tornar real) MULADHARA, Corpo vital ou físico - Mantra que ressoa é LAM

O Chacra Básico tem a base virada para baixo em direcção ao chão. Fica localizado no final da coluna vertebral, abaixo do osso sacro, entre os genitais e o ânus. Influencia no emocional quando em equilíbrio: Impluso para agir, consciência instintiva básica, força, dinamismo, coragem, criatividade, afeição, generosidade, devoção, rapidez de percepção. O Chacra Básico fica situado na base da coluna em cima dos órgãos de reprodução e está relacionado com a parte inferior do corpo, pés, ancoramento e instintos físicos. É através deste Chacra que plantamos os nosso pés no chão e nos relacionamos com o mundo físico. A sua cor é o vermelho. A fase da vida em que há maior ligação é entre o primeiro e sétimo ano. As pedras vermelhas relacionam-se com o sangue e a circulação. As pretas são de protecção contra negatividade. Todas, de qualquer cor, proporcionam ancoramento. As pedras são: Pedras Vermelho: Bixbita, Calcita Vermelha, Cinábrio, Cuprita, Espinélio, Granada, Hematite, Heliotrópio, Jaspe Vermelho, Quartzo Vermelho, Realgar, Rodonita, Rubi, Rutilo, Thulita, Zincita, Zircão. Pedras Marrom, Cinza, outras cores: Ágata de Botswana, Boji Stone, Galena, Howlita, Jaspe Paisagem, Jaspe Pele de Leopardo, Lingam, Madeira Petrificada, Magnesita, Magnetita, Quartzo Enfumaçado (Fumê), Quartzo Olho de Falcão, Quartzo Olho de Tigre, Quartzo Rutilado, Quartzo Turmalino, Unakita. Pedras preto: Crisântemo, Obsidiana, Ónix, Turmalina Preta.


OBS.:
As imagens inseridas pertencem ao meu álbum.


NAMASTÊ!
CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS

Sem comentários:

Enviar um comentário