quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A LUZ DOS XAMÃS - ORIENTAÇÃO ENERGÉTICA -

A bela índia estava imersa em seus pensamentos. Seu rosto revelava um traço de dor. Aquilo me comoveu. Ainda que não me sentisse seguro em me aproximar, foi o que fiz. Hesitantemente, arrisquei algumas palavras. Absorvida que estava por suas emoções, ela sequer me olhou ou mesmo respondeu. Decidi voltar para a aldeia. Assim que dei os primeiros passos, escutei a sua voz. Pedia para eu ficar. Vagarosamente, voltei e me pus ao seu lado. Ela ainda revelava tristeza. Tão próximo, percebi que ela chorava. Quase sussurrando, a ela assegurei que ao seu lado permaneceria em silêncio... Concluí dizendo “deixe-me ficar... quero ajudá-la a chorar...”. Docemente e pela primeira vez, a bela índia me olhou. Por trás de uma delicada cortina de lágrimas, revelou um breve sorriso e disse “fique... ajude-me a sorrir...”. É o que tenho feito desde então... Talvez essa seja uma das mais amorosas maneiras de ser companhia: ajudar a chorar e a sorrir... (Xamã Ererê – www.xamas.com.br)

Sem comentários:

Enviar um comentário