quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Centro de Cultura Espírita C. C. E.


   Quem somos?

   Que actividades temos ?

   Como participar ?


 O centro de Cultura Espírita foi constituido por um grupo de pessoas que se interessam pela doutrina espírita, em estudá-la,  praticá-la e divulgá-la. Tem um carácter cultural e objectiva a divulgação da cultura espírita bem como a prática da fraternidade entre todos.

 Os espíritas são pessoas normais, com os seus empregos, familias, obrigações sociais, e que nos seus tempos livres  dedicam-se ao estudo, e prática do espíritismo, gratuitamente, apenas com o objectivo da prática do bem e do auxílio desinteressado ao próximo. Nenhuma actividade é paga nem se aceitam donativos em troca das suas actividades.

Como subsiste o Centro?

O Centro de Cultura Espírita tem sócios fundadores, bem  como pessoas beneméritas, que perfeitamente integradas na doutrina espírita, auxiliam na manutenção do Centro de Cultura Espírita e nas suas actividades.

Que actividades temos?
o Centro de cultura Espírita tem várias actividades, desde atendimento ao público, grupo de jovens, auxílio a famílias carenciadas, confer~encias semanais, fluidoterapia, grupos de estudos da doutrina espírita e reunião de intercâmbio com o mundo espiritual.

Atendimento ao público ( em privado)
Efectua-se à sexta-feira, das 22 horas às 23H30 e é um espaço onde as pessoas podem colocar os seus problema, solicitar auxilio de ordem espíritual, ou simplesmente conversar, trocar ideias, esclarecer dúvidas sobre o Espíritismo.

Palestra pública- 6ª feira - 21H00

É um espaço onde alguém deste Centro aborda um tema à luz do Espíritismo, tema esse que depois é debatido com os presentes , procurandonser um espaço de trocas de ideias, onde todos se sintam como em casa, partilhando conhecimentos. Quem desejar pode colocar as suas questões relacionadas com o tema ou com outros assuntos relacionados com o Espíritimo.

Fluidoterapia-6ªfeira - 22H00

A fluídoterapia consiste na magnetização da água, para quem necessitar, bem como no passe espírita que é uma transmissão de energias quer do passista quer do mundo espiritual para a pessoa necessitada, que lhe vai revitalizar todo o seu campo energético, conferindo mais paz, saúde e bem-estar. Os efeitos positivos desta prática foram comprovados em laboratório pelo Dr Bernard Grad, bioquimico, no Canadá, na Universidade de McGill.

Curso Básico de Espiritismo

O Curso básico de Espiritimo é um grupo de estudo que está preparado para qualquer pessoa frequentar, seja analfabeta ou licenciada, objectivando fornecer informação básica acerca do espiritismo. É totalmente  gratuito como aliás são todas as actividades no Centro espirita . este curso pode ter outros horários diferentes do aqui publicitado. de acordo com as necessidades dos alunos.

Educação da Mediunidade

Este estudo e educação da mediunidade destina-se às pessoas que se interessam pela componente prática do espiritismo e que já tenham efectuado o curso básico de espiritismo. Serve para auxiliar a educar a mediunidade ( faculdade que permite ao ser humano captar o mundo espiritual ). É totalmente gratuito.

Como participar ?
 As pessoas que desejam frequentar as actividades do Centro de Cultura  Espírita poderão fazê-lo livremente. Ninguém ganhará vínculo a este , podendo frequentá-lo ou não, desistir ou não , independentemente de quem quer seja, das suas opiniões, da cor, da idade, sexo, filiação partidária ou religiosa ou de outra natureza. Para nós espíritas, todo o homem é nosso irmão, e como tal será tratado, mesmo não partilhando das nossas ideias ou opiniões.

http://www.ccespirita.org/

Outros endereços de interesse:


ADEP - Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal - http://www.adeportugal.org/

Centro de Cultura Espírita - Caldas da Rainha - www.caldasrainha.net/cce


http://blog-espiritismo.blogspot.com/
O Blog de Espiritismo surgiu em Maio de 2006 com o objectivo de divulgar a Filosofia Espírita. Como perante o tema, grande parte da sociedade tem uma ideia que não corresponde à realidade, decidimos através dos nossos posts tentar contribuir para a desmistificação do espiritismo


NÃO SE IRRITE, SORRIA...
NÃO CRITIQUE, AUXILIE...
NÃO ACUSE, AMPARE...
NÃO GRITE, CONVERSE...

Espirito André Luiz

( psicografia do médium
Francisco Cãndido Xavier )

Sem comentários:

Enviar um comentário