Se precisarem aqui temos algumas dicas de como fazer.
O Culto do Evangelho não é um ritual de adoração. Trata-se de um momento que reservamos à prece e ao estudo dos ensinamentos de Jesus em nosso lar.
O Evangelho no lar é uma forma de reunir a família e ter um ótimo diálogo sobre suas atividades à luz dos ensinamentos de Jesus. É eficiente estímulo para o estreitamento das relações afetivas, promove segurança e paz, que garante equilíbrio e felicidade para todos.
Devemos escolher um dia e hora da semana onde todos ou a maioria possam participar.
O tempo de duração pode ser de 10 20 ou 30 minutos.
Se o telefone toca devemos atender e educadamente dizer que após o Evangelho retornamos.
Visitas inesperadas convidamo-as a participar.
Respeite sempre a opinião alheia e evite debates e discussões.
Pontos de vista conflitantes devem ser silenciados por respeito.
Inicio: prece simples pequena e espontânea pensando em Jesus.
Leitura do Evangelho: Aberto e lido aleatoriamente ou em seqüência.
Sobre o texto lido podem fazer comentários breves.
Se desejar pode utilizar água para ser fluidificada a critério dos participantes. A água será magnetizada também pelo som das palavras quando lidas com humildade.
Final: pensar em Jesus e emitir pensamentos positivos de paz, amor e Fé e fazer a prece como no inicio.
Se ninguém na sua família deseja participar, não há problema, faça o Evangelho "só" respeitando também a disciplina do dia e do horário, pois na verdade você estará acompanhado de diversos amigos espirituais que desejam aprender e reconfortar se com as palavras balsamizantes do Evangelho. Por isto é importante ler em voz alta (tom normal), pois nem todos os companheiros do plano espiritual podem captar seus pensamentos, e estes ficariam prejudicados com a leitura mental.
Caso você tenha crianças elas não só podem, como devem participar, pois temos a responsabilidade de evangelizar os pequenos, traçando assim roteiros seguros para o crescimento delas sob a luz dos ensinamentos de Jesus. Entretanto deve-se adaptar a reunião ao grau de compreensão das mesmas, para que elas possam participar compreender e se interessar por este momento. Além disso, deve-se estimulá-las a comentar o texto lido. Pode-se, por exemplo, substituir o Evangelho por um destes livros: Jesus no Lar, Alvorada Cristã, O Evangelho da Meninada, isso tornará a reunião mais atrativa as crianças.
Não há formula ideal para o culto do Evangelho no Lar, você pode fazer suas adaptações, o mais importante é não deixar de fazê-lo e envolver o maior número de familiares possível, evitando-se qualquer comportamento que leve a desarmonia.
Temos certeza, com adoção desta prática salutar, seu lar se transformará numa fonte de luz para você e sua família, sendo seu manancial de segurança em todos os momentos. E Lembre-se Jesus disse: "onde duas ou mais pessoas reunirem-se em meu nome, eu estarei com elas".
Muita paz!
Sem comentários:
Enviar um comentário