quarta-feira, 13 de abril de 2011

As propriedades do óleo de linhaça

As-propriedades-benéficas-do-óleo-de-linhaça-1

Graças à várias pesquisas científicas, importantes descobertas tem sido feitas sobre os benefícios do óleo extraído da semente de linhaça.
Este óleo natural tem sido altamente recomendado para o bem estar de todo o corpo. É uma fonte natural de ácidos graxos ômega-3. Também possui vitaminas do complexo B, potássio, lecitina, magnésio, fibra, proteína, zinco e também fornece aproximadamente 50% mais óleos ômega-3 do que se pode encontrar no óleo de peixe.
Isso o torna importante, de acordo com nutricionistas, pesquisadores e cientistas, para os sistemas cardiovascular, imunológico, circulatório, reprodutor e nervoso, e para as articulações.
É cem vezes mais rico em lignana que a maioria dos grãos integrais, agindo como preventor do câncer. Ajuda a reduzir o colesterol e a prevenir coágulos nas artérias, que pode resultar em acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e tromboses.
Ajuda a proteger o organismo contra a pressão arterial elevada, inflamação, retenção de água, e baixa função imunológica. Reduz o tempo de recuperação para os músculos cansados ​​após o esforço. Aumenta a produção de energia do corpo e também aumenta a resistência.
Acelera a cura de entorses e contusões. Facilita a perda de peso em pessoas acometidas com a obesidade. Estimula as células de gordura marrom, a boa, e aumenta a taxa metabólica tornando mais rápido o processo natural do corpo para queimar gordura.
Melhora a absorção do cálcio. Fortalece as unhas. Pode melhorar a acuidade visual e a percepção de cores. Muitas vezes pode melhorar a função do fígado. Pode aliviar os efeitos colaterais e parar o desenvolvimento de muitas formas de câncer. Pode aliviar alguns casos de asma.
Também é útil no tratamento de eczema, psoríase e caspa. Pode aliviar os sintomas da artrite reumatoide. Pode aliviar os sintomas da Diabetes Mellitus e alergias.
Tem sido cientificamente comprovado para o tratamento de alguns casos de depressão. Pode melhorar a função mental em pessoas da terceira idade. Tem sido provado para melhorar o comportamento dos esquizofrênicos. Pode aliviar alguns casos de Síndrome Pré-menstrual (TPM) nas mulheres.
O óleo de linhaça exige um pouco de tempo para começar a agir no organismo. Isso pode variar de poucos dias a até seis semanas, dependendo do seu bem estar geral. A dose diária recomendada para a maioria das pessoas é de pelo menos 30 gramas.

Sem comentários:

Enviar um comentário