quarta-feira, 13 de abril de 2011

Óleo de orégano contra bacterias

leo-de-orégano-contra-bactérias-1

O orégano é famoso como tempero, mas agora também ganha destaque na medicina. Uma recente pesquisa americana o aponta como um dos mais poderosos antissépticos de origem vegetal de que se tem notícia. Ou seja, pode ser utilizado para o tratamento de várias condições quando há necessidade de tratar bactérias, ou combater doenças infecciosas.
Isso porque contém o ingrediente ativo carcravol, que é eficaz para amenizar constipações e outras condições respiratórias. Esta substância também age como agente anti formação de coágulos no sangue, sendo benéfica para evitar doenças cerebrais e ataques cardíacos.
A pesquisa americana mostrou, ainda, que o óleo de orégano pode curar feridas e até matar o vírus da herpes genital. Outro grande resultado apresentado foi no combate à conjuntivite. Esta doença pode ter uma grande quantidade de sintomas. Olhos muito vermelhos é o mais incidente, assim como o ardor no olhos e coceira na pálpebra infeccionada. Os casos mais graves exigem um tratamento mais minucioso, todavia, principalmente quando do início da inflamação, um tratamento alternativo e caseiro pode resolver a questão com o óleo de orégano.
A conjuntivite pode ser viral ou alérgica ao pólen, ou à animais. Em qualquer das condições o tratamento poderá ser feito com apenas algumas gotas do óleo de orégano. Este remédio é excelente para combater as bactérias e fungos que geram a conjuntivite, agindo como anti-inflamatório. A aplicação poderá ser feita diretamente no olho inflamado, e a quantidade, do produto e de vezes, dependerá do grau de inflamação. Há que ter cuidado todavia, pois poderá ocorrer erupções cutâneas quando do efeito do óleo de orégano no organismo quando aplica-se excesso da substância.
Também se recomenda a administração via oral para tratar a conjuntivite. Coloque algumas gotas sobre a língua, uma vez ao dia

Sem comentários:

Enviar um comentário