sábado, 9 de abril de 2011

correiodeluz] Suplica da crianca ao homem - Emmanuel (Chico Xavier)‏

SÚPLICA DA CRIANÇA AO HOMEM

AMIGO!
        Auxilia-me agora, para que eu te auxilie depois.
-0-
        Não me relegues ao esquecimento, nem me condenes à ignorância ou à crueldade.
-0-
        Venho ao encontro de tuas nobres aspirações, de teu convívio, de tua obra...
        Em tua companhia estou na condição da argila nas mãos do oleiro.
-0-
        Hoje sou sementeira, fragilidade, promessa...
        Amanhã, porém, serei tua própria realização.
-0-
        Corrige-me, com amor, quando a sombra do erro envolver-me o caminho, para que a confiança não me abandone.
-0-
        Protege-me contra o mal!...
-0-
        Ensina-me a descobrir o bem, onde estiver.
-0-
        Não me afastes de Deus e auxilia-me a conservar o amor e o respeito que devo às pessoas, aos animais e às coisas que me cercam.
-0-
        Não me negues tua boa vontade, teu carinho, tua paciência...
-0-
        Tenho tanta necessidade do teu coração, quanto a plantinha tenra precisa da água para prosperar e viver.
-0-
        Dá-me tua bondade e dar-te-ei cooperação.
-0-
        De ti depende que eu seja pior ou melhor, amanhã.
(De “Nós”, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel)

Sem comentários:

Enviar um comentário