quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mantenha a saúde comendo alface

Mantenha-a-saúde-comendo-alface-1

Para aproveitar todos os benefícios da alface, devemos comê-la fresca. Hoje vou lhe contar como é possível que você mantenha a saúde comendo alface.
É um legume muito rico em ferro, apesar de não ser conhecida como rica em nutrientes, também tem as vitaminas A, K e C. É uma boa fonte de potássio e manganês, e contém traços de cobre, sódio e zinco. Uma cabeça média de alface chega a ter mais de 80 miligramas de cálcio, sendo rica em ácido ascórbico e fósforo. As folhas mais escuras são mais saudáveis que as folhas de cor clara, que normalmente ficam no interior.
É indicado comer alface para aqueles que querem dar maior atenção ao trato intestinal. E é excelente para aqueles que gostariam de perder peso, tendo em vista que contém muitas fibras. E o suco de alface ajuda a promover o sono.
Considera-se que, devido ao teor de ácido fólico, a alface ajuda na luta contra doenças cardíacas e derrames.
No sanduíche, na salada, só, ou acompanhada por tomates e cebola, entre tantas outras opções, a alface faz parte da dieta da maioria da população. E é importante tê-la adicionada à refeições praticamente todos os dias, no almoço, no jantar e no lanche.
A alface é um dos legumes mais antigos no mundo, e provavelmente se originou na Índia ou na Ásia Central. De acordo com os escritos de Heródoto, alface foi servida aos reis persas já desde o século VI a.C.. Era uma comida popular em Roma no início da era cristã, e no primeiro século d.C. uma dúzia de diferentes variedades foram descritas por escritores romanos daquela época. Há também evidências de que a alface foi cultivada na China, no século V d.C.
Colombo pode ter levado sementes de alface para o Novo Mundo, pois já estava sendo cultivada nas Bahamas em 1494

Sem comentários:

Enviar um comentário