quarta-feira, 13 de abril de 2011

Remédios caseiros contra o pé de atleta

Remédios-caseiros-contra-pé-de-atleta-1

O pé de atleta é uma Infecção fúngica do pé. A Infecção ocorre principalmente entre os dedos, e é contagiosa. Ocorre com maior frequência junto àqueles que permanecem muito tempo com as mesmas meias, por exemplo. Ganhou o nome de pé de atleta porque os atletas são os mais propensos a ter as condições ideias para a propagação do fungo, pés quentes e úmidos pelo suor.
O primeiro sintoma normalmente é um comichão entre os dedos. Em seguida, a pele fica escamosa e áspera. A coceira é incrível, e num estágio mais avançado, ocorrem lesões, gerando dor e desconforto. A inflamação pode ser seguida de ardor e bolhas. O fungo se espalha rapidamente para outros dedos, e também cresce na unhas. Uma unha infectada torna-se espessa, de cor amarela e com mau cheiro.
O tratamento em casa poderá ser feito a partir de vinagre branco e água. Mergulhe os pés por meia hora duas vezes por dia, e em seguida seque-os e polvilhe bicarbonato de sódio entre os dedos.
Para aliviar a coceira mergulhe os pés numa mistura do anti séptico bucal Listerine.
O vinagre de maçã é um dos melhores remédios para esta condição. Dilua uma xícara de vinagre de maçã em uma xícara de água e lave a área infectada. Isso matará os fungos.
Outra dica é dissolver duas colheres de betadine numa bacia de água. A mistura vai evitar que o fungo se propague, e vai aniquilar qualquer outro micróbio que esteja nos pés. Deixe os pés mergulhados por cerca de vinte minutos, e em seguida seque-os bem.
Lembre-se que um dos maiores responsáveis pela propagação do pé de atleta é a umidade. Se estiver sujeito à situações onde é difícil controlar a questão, polvilhe amido de milho entre os dedos antes de calçar os sapatos. O amido de milho vai reter a umidade e auxilia no combate ao fungo.

Sem comentários:

Enviar um comentário